20 de novembro de 2025
CONGRESSO DA BANDIDAGEM
Mais uma vez a bandidagem eleita para o Congresso Nacional (PL e Centrão) enfraquece a luta contra o crime organizado, faz POLITICAGEM, se manifesta CONTRA a PEC da Segurança e a Lei Antifacção enviadas por Lula para combater o crime organizado. Preferiu a POLITICAGEM rasteira para favorecer o candidato bolsonarista a presidência da República, Tarcisio de Freitas. É Impossível combater o CRIME ORGANIZADO sem a centralização das INTELIGÊNCIAS das polícias, justiça, receita como demonstrado recentemente. O crime organizado está no comercio nacional e internacional, infiltrado na política, nas polícias estaduais e na justiça. Só a união de todos numa esfera federal pode combatê-los, já que o crime organizado também está federalizado.
18 de novembro de 2025
MAIS UMA M DO MERCADO FINANCEIRO
Mais um crime do “colarinho branco” bandido dono de banco (BANCO MASTER) em liquidação deixa rombo de 12 bilhões. Quanto mais alto o rombo maior a impunidade. Ladrão bom é o pobre que rouba para comer vai preso e a justiça não solta mais. Ladrão rico tem advogado caro preparado para defendê-lo no máximo fica pouco tempo preso em casa. Difícil acreditar que grupos econômicos de comunicação que defendem o mercado, como Globo, CNN, Band vão continuar noticiando o crime. A demagogia é no início depois tira do ar contando com o esquecimento da opinião pública. TODOS os criminosos são bolsonaristas de carteirinha. Além dos dirigentes do banco o governador do DF tentou comprar o banco com dinheiro público. Cláudio Castro, governador do Rio despejou 2,6 bilhões da previdência do estado no banco.
15 de novembro de 2025
SEGURANÇA PÚBLICA
Sem dúvida, o tema mais delicado à esquerda, aos progressistas, democratas e ao governo Lula é SEGURANÇA PÚBLICA. Trata-se de uma área dominada pela ultradireita bolsonarista com suas redes de fake news e pela direita neoliberal (de mercado) com suas TVs, rádios e jornais elegendo seus candidatos pouco importando sua ligação ao tráfico ou a milícia. Muitos cidadãos da classe média até pobres não perceberam que FINANCIAMENTO do narcotráfico está no asfalto, nas áreas nobres das cidades nas comunidades vive apenas a raia miúda que vende a droga. Comunidade não produz drogas e armas. Infelizmente prevalece a pirotecnia midiática da polícia com aval da justiça, MP, grande mídia, governadores, principalmente bolsonaristas que não querem combater o narcotráfico. Entram atirando, prendendo e matando a população cuja maioria é inocente e trabalhadora. O governo Lula entende que para vencer a luta contra o narcotráfico de armas e drogas residente no asfalto, áreas nobres das cidades e da Faria Lima precisa unir as forças da INTELiGÊNCIA de Estados, Municípios, receita, governo Federal. Encaminhou a PEC da Segurança e mais recente o Projeto de Lei Antifacção com urgência ao Congresso Nacional para aprovação e entrada imediata em vigor. Infelizmente o Congresso eleito de maioria bolsonarista e do centrão não tem interesse em priorizar esse tema preferindo continuar matando pobres, negros e jovens, como fez na incursão do Complexo do Alemão.
12 de novembro de 2025
CIDADES E CIDADÃOS NAS COPs
Questão difícil de resolver nas mudanças climáticas é qual o nível de consciência da população sobre o assunto, quem acompanha e entende o que representa a COP30. A mesma preocupação acontece na questão social onde a conscientização das massas representa uma ameaça à burguesia, na questão de classe. Mas no clima uma diferença fundamental é o inimigo não ser o homem (burguesia), mas o universo (natureza). Leis da natureza diferem das leis sociais. No clima não há acordo e a lei é IMUTÁVEL. Daí a importância de conscientizar a população, principalmente a maioria pobre, pois é a mais atingida nas calamidades. Pesquisar com como estão cidades e cidadãos nessas mudanças da COP30? O que cada um pode fazer para ajudar a combater as mudanças climáticas? Lula até já sugeriu incluir no currículo escolar a matéria ambiental. Será ótimo, mas leva tempo e as mudanças no clima são imediatas. Os meios de comunicação e as redes sociais a respondem pela informação, divulgação sobre a ameaça à vida no planeta. Cada cidadão pode ajudar muito na preservação das árvores (jamais arrancar), cuidar da água e saneamento, não jogar lixo em qualquer lugar, principalmente plástico, reduzir o uso de gás carbônico (carros), impedir ou denunciar desmatamento criminoso. A COP30 não é da floresta nem do Brasil ela ESTÁ na floresta amazônica e no Brasil. Devemos potencializar o esforço. As secas atingem safras e os preços sobem, enchentes invadem casas e destroem tudo alem de vidas. Todos estão vivendo desastres violentos com tufões, furacões, tornado, terremotos, rompimento de barragens, etc. Um esforço concentrado do andar de cima da pirâmide, também da base da pirâmide é fundamental, ninguém escapa todos serão atingidos cedo ou tarde. A hora é essa.
8 de novembro de 2025
AMAZÔNIA É TRUNFO
Trunfo é a carta mais valiosa no carteado. É quem decide o jogo. Assim é a floresta da Amazônia para a vida do planeta. Um trunfo valioso que o Brasil de Lula e o PT resolveram usar para decidir a sobrevivência de todos. É energia limpa. TODA COP sempre foi no fundo uma luta de classe econômica entre bilionários que não admitem perder dinheiro em energia suja contra cidadãos e trabalhadores mais conscientes que exigem energia limpa. Esse é o objetivo nas COPs denominado TRANSIÇÃO ENERGÉTICA que se pesquisa e analisa desde o ECO 92 no Rio de Janeiro. A COP30 na Amazônia é o limite e Lula presidente do Brasil junto com mais 8 países que compõe a Amazônia legal tenta explicar ao mundo. A humanidade não sobreviverá sem florestas tipo Amazônia. A humanidade não tem saída ou salva a energia limpa das Florestas ou permite que bilionários com energia suja (petróleo, carvão e gás) continuem a poluir o universo. A COP de Paris definiu o limite de óxido de carbono que a humanidade resiste para sobreviver 1,5 graus, mas já ultrapassou, portanto, a humanidade está correndo sérios riscos de existência e vida.
Assinar:
Comentários (Atom)