21 de outubro de 2009

OLIMPÍADAS

Jogos Olimpicos e Copa do Mundo de Futebol são momentos excelentes para exibir a capacidade de organização e a imagem de um país, e também para enriquecer ilicitamente uma elite. Isso foi mostrado pelos chineses, que organizaram a maior e mais organizada Olimpíada da história. O Brasil é notório em matéria de corrupção, e possui uma legilação que não pune a corrupção da elite. O PAN foi uma amostra do que pode acontecer. Colocar o planejamento, o cronograma e toda a execução financeira da Copa e da Olimpíada na internet é uma saída para dar maior transparência aos gastos.
Publicado no Diário Catarinense em 13/10/09 (copiado pelo clipping Jurídico do Brasil)

FARMÁCIAS

É impresionante o crescimento das farmácias em todo o país. A Organização Mundial de Saúde calcula em 3,6 por quatro mil habitantes. No Brasil são 5,6. Esse ramo supera padarias e escolas. Lembro que a lei exige a presença de técnico ou farmacêutico em toda farmácia.
Publicado na A Gazeta (Vitória) em 6/10/09

FUTURO

A elevação do mar é inevitável, afirmam especialistas da Universidade de Oxford. Começara devagar e será impossível deter, diz Stefan Rahmstort, do Instituto Potsdam da Alemanha. A ciência ainda não dispõe de recursos e conhecimentos capazes de deter essa elevação, a não ser que cessem imediatamente a emissão de dióxido de carbono na atmosfera. Mas, infelizmente, não é essa a preocupação principal de nossa civilização. Uns preocupados com lucros e a maioria da população está entregue a Deus.
Publicado no Jornal A Gazeta (Vitória) em 3/10/09

HONDURAS 1

Lamentável a atitude da oposição no abrigo concedido pelo Brasil ao presidente deposto de Honduras. Falam em risco do Brasil e em atitude irresponsável. Está claro que condenam o asilo ao principal mandatário do país. O mundo aplaude. Será que a atitude de FHC, quando presidente da República, pedindo que esquecessem o que escreveu serve também para asilo político? Será que ele e outros do PSDB esqueceram que suas vidas foram salvas, durante a ditadura, devido ao asilo político? O DEM se entende: apoia o golpe. Está sempre ao lado do atraso.
Publicado na Gazeta do Povo em 27/09/09

Eleições 2010

Lula, o PT e os aliados precisam defender Sarney. Toda essa campanha moralista e denuncista vêm da oposição conservadora e neoliberal que quer o cargo de Sarney. São os mesmos que conseguiram tirar o mandato de José Dirceu, deputado e líder do PT, sem nenhuma prova material e concreta. Só com ilações e com o aparato midiático que possuem. Mentem e formam a opinião pública de milhões de pessoas despolitizadas que leem pouco e creem no que ouvem e veem (na TV). A mídia é a mais poderosa arma da classe dominante.
Publicado no Valor Econômico e no Blog de Limongi (que copiou) em 30/07/09