22 de agosto de 2009

BRIGA DE TVs

A briga entre os poderosos da comunicação no Brasil (Globo e Record) é interessante pelas revelações. Sobre a Globo não trouxe novidade: a conivência de Roberto Marinho com a ditadura e o início do império. Mas a Record, de Edir Macedo, além do crime hediondo de usurpar a economia do crente, intriga a megalomania, revelada pelo bispo, de se espalhar pelo mundo. Uma pergunta que não se cala: quem patrocina isso? Tem dedo ultraconservador por trás. Não seria novidade se mais uma vez fosse norte-americanao.
Publicado no Jornal do Brasil em 18/08/09

MÍDIA SEM LIMITE

Por que a liberdade de expressão midiática não pode ter limite e ser regulada? Por acaso a liberdade individual não é limitada? Por acaso alguém pode sair ofendendo e xingando qualquer um? Seria massacrado pela população. A grande mídia e entidades de defesa não pensam assim. Qualquer regulação é tachada de antidemocrática, de ameaça e perseguição. Com isso, inexiste cuidado em manipular, falsificar e denegrir imagem de uma pessoa. Por covardia e conivência essa discussão é sempre camuflada. Mas, isso só permanece porque prevalecem as idéias e posições conservadoras.
Publicado no Diário da Manhã (Gioânia) em 2/08/09

HONDURAS

O golpe de Estado em Honduras jamais teria ocorrido sem o aval dos Estados Unidos. A posição do presidente Barack Obama é apenas formal na condenação ao golpe. Pede a negociação do presidente deposto com os golpistas. Mas negociar o quê? Recuar na mudança, por referendo, da Carta Constitucional? Uma farsa o apoio americano. Interessante é o papel da mídia americana e brasileira: manchetes suaves contra os golpistas, e versões dos políticos que condenam Zelaya.
Publicado no Diário Catarinense em 31/07/09