12 de maio de 2018

SERÁ CIRO O CANDIDATO DO CENTRO?



Ninguém duvide se Ciro passar a ser o candidato que a direita tanto procura. Todos sabem que Ciro se insinua para o PT apenas para conquistar votos descuidados da esquerda. Morde e assopra. Fernando Henrique Cardoso, até 1994, era um intelectual que toda a esquerda admirava, inclusive Lula e muitos do PT e acabou capturado pelo neoliberalismo, para enfrentar o PT. Ciro diz que vai copiar o PT, fazendo uma espécie de “Carta aos brasileiros” e alianças com partidos conservadores, como o PT fez com PMDB e outros. Não é verdade e Lula tudo que fez foi para obter a governabilidade que precisava para assumir a presidência, poder governar e realizar um programa distributivo e social. Brizola diria que Ciro “está costeando o alambrado”, querendo fugir da camisa de força de centro esquerda, onde as chances são diminutas. Só vai depender da estratégia da direita fracassar e o mercado e o Globo propor a Ciro uma aliança.

 

GEISEL MANDOU MATAR



Os ingênuos, os analfabetos políticos e os hipócritas do Globo e da mídia existente na época, se dizem surpresos com a revelação dos arquivos da CIA dos EUA de que, o ex-ditador militar, Geisel, não só sabia como comandava a tortura e os assassinatos na ditadura militar. Não apenas Geisel, mas todos os comandantes militares da época sabiam. O mais grave nisso tudo é que até hoje temos um candidato à presidência da República, Bolsonaro, defensor desses assassinatos e com votos. A conivência e impunidade dos criminosos do passado é o que enseja ver hoje a mesma elite e mídia rasgando Constituição, golpeando presidente legitimamente eleita e prendendo ex-presidente, sem prova, por serem de oposição. A tragédia se repete. Só resta aguardar 40 anos, para a CIA revelar toda a trama que a mídia e as elites esconderam da maioria ingênua e despolitizada.

 

ELEIÇÕES 2018 II

Com a manutenção da candidatura Lula à presidência, mesmo preso, surgem as críticas feitas pela direita, esquerda e o oportunismo.  São inúmeras intrigas e fake news, devido a luta e o interesse de classe e, também, o oportunismo. O Globo fala pela Casa Grande; a jornalista e colunista do JB, Teresa Cruvinel, procura fazer crítica pela esquerda e, Ciro, candidato à presidência, portanto, com interesse próprio, não pode fugir ao oportunismo. A pergunta que não se cala: o Brasil vive uma democracia, após o golpe contra Dilma e a prisão de Lula? Quem aposta que sim, deve seguir o jogo e o eleitor desconfiar de que esse candidato, mais na frente, cederá à pressão dos golpistas ou também cai. Quem aposta que não, caso do PT, Lula e outros não pretendem iludir o povo mais humilde e seu eleitorado de que haverá mudanças, com o principal líder da oposição e ex-presidente, preso de forma autoritária e ilegal e impedido de concorrer. Portanto, sua candidatura não é em causa própria, mas pelo povo.