9 de junho de 2008

PRIORIDADES

Os milhares de assassinatos e milhões de esfomeados no Iraque representam o maior desastre da história, nessas últimas décadas. Tudo forjado em cima de uma mentira. Inacreditável. Mas, o que causa maior revolta é o silêncio e omissão dos famigerados formadores de opinião, americanos e internacionais. No Brasil, a preocupação é com o não alinhamento do presidente da Venezuela, da Bolívia, argentina e, é claro, do Lula. Um presidente, como Bush, mentir para matar, espionar e torturar pouco importa. Chamam isso de democracia.
Publicado na Folha Online em 2/8/07

As consequências do aquecimento global

Uma mostra do que será o aquecimento global ocorre no sul da Ásia: 40 milhões de desabrigados; postos de saúde inundados, impedimento no atendimento médico, estradas interrompidas, poços contaminados, falta de água potável, área cultivada destruída, falta de alimentos, fome,etc. Enfim, uma devastação e caos total com efeitos e causas impossíveis de serem sanados. Esse quadro atingirá países e povos pobres e ricos. Ninguém estará imune. Por isso, a reflexão e ação deverá partir de todos. Já.
Publicado no Jornal de Brasília em 9/8/07

Bancos centrais

Vai ficando transparente o papel dos bancos centrais após a queda do muro: servir de aval a banqueiros e grandes investidores nas crises. Recursos desviados da população que atende a saúde, educação, etc. O ineficiente Estado dando cobertura ao eficiente setor privado. É o socialismo capitalista: no lucro faturam, nas perdas dividem.
Publicado no Jornal O Tempo (BH) em 11/08/07

Inimigos de Lula

É notório que a estratégia da grande imprensa e da oposição está sendo denunciar e alvejar líderes do PT e aliados do governo. Não acusam, condenam. Isso porque a boa avaliação de Lula impede atingí-l0 diretamente. Não se conformam com a perda de 500 anos de poder. Renan é a última vítima. Mas, outros virão.
Publicado no Jornal O Tempo (BH) em 19/08/07

NOVA INTRIGA COM O GOVERNO

Essa nova intriga dos meios de oposição ao governo Lula faz parte do DNA ideológico. Usam a Anac e a VarigLog. Não se conformam com o fato das agências reguladoras terem sofrido alterações em sua concepção original. Na concepção de Bresser Pereira, seu ideólogo, desmontariam o Estado. Os eleitos, inclusive o presidente da República, seriam fantoches. É esse o conceito de democracia e liberdade que pregam- das corporações privadas. Dilma, nessa história e em outras que montarão, é a bola da vez. O objetivo é atingir e enfraquecer o governo Lula.
Publicado no O Globo em 7/06/08