5 de fevereiro de 2011

Problemas nos EUA agravam crimes

Mais um desajustado mental dispara sua arma e mata inocentes nos Estados Unidos. O interessante é que esse fenômeno só acontece com intensidade nesse país. Não há registro em outros. Há explicações: a acirrada contradição entre capital e trabalho- poucos ricos e muitos pobres; partidos políticos que não representam a maioria; imprensa manipuladora; Estado desativado; serviços públicos sociais inexistentes e, finalmente, a população armada.

Publicado no O Dia Online em 13/1/11 e Folha.com. em 14/01/11

EGITO

As mudanças no Egito não são uma questão puramente local. Tudo tem origem a partir da Segunda Guerra Mundial. A Guerra Fria e sua herança. O domínio do império norte-americano. O petróleo árabe. As ditaduras árabes mantidas pelos EUA para defender seus interesses. A crise americana, suas contradições e seu declínio. Tudo isso está presente nessa crise. Outras virão.

Publicado na Folha. com em 2/2/11

HIPOCRISIA

Está definitivamente demonstrada a hipocrisia da ética e da moralidade com o erário público das figuras mais proeminentes da política brasileira (governadores e senadores), principalmente da oposição. Sobram desculpas: "O governo gasta mal, vou doar minha aposentadoria para instituição social"(Álvaro dias); "o benefício (aposentadoria) era automático na época" (Agripino Maia) etc. Nessa hora, a Constituição brasileira é apenas um detalhe.

Publicado no Diário Catarinense em 31/1/11