15 de maio de 2012

O fundamentalismo evangélico nos EUA precisa de tratamento


O fundamentalismo evangélico e o neoconservadorismo nos Estados Unidos estão unidos. Tratam a homossexualidade e o casamento gay como transtorno psiquiátrico e doença mental. Durante anos defenderam o racismo e recentemente denominaram o pagamento de impostos dos ricos como luta de classe. Não será essa elite e seus representantes que necessitam de tratamento mental e psiquiátrico?


ARGENTINA NACIONALIZA

A recente nacionalização de empresa de energia Argentina, feita por uma presidenta legitimamente eleita, vem gerando ameaças dos países ricos donos de multinacionais. Como o interesse de um grupo estrangeiro minoritário pode suplantar o interesse de uma nação? Sem dúvida, trata-se de neocolonização do século XXI.

Publicado no Diário do Nordeste em 23/4/12 

Que solidariedade é essa aos ditadores?


Essa reação de militares, da reserva ou não, à Comissão da Verdade é inadmissível. Que solidariedade é essa aos torturadores? Que solidariedade é essa a agentes públicos que agiam encapuzados? Que, se estavam tão certos da legalidade do que faziam, não tinham a coragem de se mostrar? Esses bandidos e covardes não podem ter o beneplácito de militares que juraram respeitar a constituição, lei e a ordem.


Será que a democracia burguesa resise à pressão do mercaod?

É cada vez mais difícil suportar nas grandes TVs, no caso as brasileiras- Globo News e Band News- o terrorismo que transmitem do sobe e desce das bolsas, por qualquer razão. Qualquer medida adotada por governante eleito a favor da população (e não do mercado) as bolsas caem. Eleição de um governo popular e de esquerda, nacionalizar empresa privada, tributar o capital especulativo, combater austeridade fiscal, etc, idem. Será que a democracia burguesa vai resistir a essa investida do mercado?