25 de agosto de 2008

DIGO MAS NÃO FAÇO

Hugo Chaves faz um alerta ao mundo: a economia norte-americana é uma bolha. Cobram do mundo o que não cumprem. O déficit fiscal é recorde mundial devido sua irresponsabilidade nos gastos militares e policiais. Sua receita foi reduzida devido as isenções aos mais ricos. Uma vergonha. Essa irresponsabilidade enfraquece o dólar e representa uma ameaça ao mundo. Os países precisam abandonar o dólar enquanto há tempo.
Publicado no Jornal Hoje em Dia em 5/6/06

MUNDO CRUEL

Polícia invade morro do Rio de Janeiro e mata estudante dormindo. Exército norte-americano invade aldeia iraquiana e fuzila 24 pessoas inocentes. Sobem a dezenas as execuções da polícia paulista. Esse é um quadro assustador e crescente no mundo. Um modelo de crescimento cada vez mais discriminador. Algumas nações apegam-se à religião. Mas é insuficiente. Não se vislumbra perspectiva. Pelo contrário, agrava-se.
Publicado no Jornal do Brasil em 4/06/06 e Jornal Hoje em Dia em 3/06/06

GÁS AO MUNDO

É interessante registrar os argumentos e as críticas dos conservadores e neoliberais sobre o gás bolviano. Alegam que a união sul-americana é fechar-se para o mundo. E o Mercado Comum Europeu é, também, fechar-se para o mundo? Esses colunistas e ideólogos neoliberais, encastelados estrategicamente nos meios de comunicação, historicamente, sempre foram arautos e porta-vozes dos mais poderosos e ricos. Está no seu DNA.
Publicado no Jornal Hoje em Dia em 1/06/06