10 de julho de 2011

STRAUSS-KAHN

Seria interessante que a milionária esposa do ex-diretor do FMI e o próprio Strauss-Kahn investigassem mais a fundo toda essa história contada pela camareira do hotel. Creio que tenha havido uma união de interesses da direita americana, que pretendia tirar Strauss-Kahn da direção do FMI, e da direita francesa -Sarkozy e a eleição para a presidência na França. 

Publicado na Folha de S. Paulo em 5/7/11

CÓDIGO FLORESTAL

Muito importante e significativa a pesquisa Datafolha sobre o pensamento do brasileiro acerca da reforma do Código Florestal. A maioria (79%) é contra o perdão de multas aos ruralistas que desmataram ilegalmente. Para 85%, a legislação deve priorizar a proteção de rios e florestas, mesmo que prejudique a produção agropecuária. Com isso, o argumento dos ruralistas, de que estão salvando o país, cai por terra. Agora, vão acusar a pesquisa de ser dirigida. É a democracia deles.

Publicado no Diário Catarinense em 13/6/11

COMISSÃO DA VERDADE

O governo Dilma precisa encerrar esse ciclo de medo e autoritarismo que ainda existe  entre o comando das Forças Armadas  e o governo civil.  Trata-se de uma herança cultural maldita que vem do Império, Velha e Nova República e Guerra Fria. Comissão da Verdade é, acima de tudo, uma afirmação, com aval da população, que elegeu uma presidente para esclarecer o que houve com brasileiros desaparecidos há mais de trinta anos.é um direito histórico não apenas de seus familiares, mas de todos.

publicado na Folha e no Estado.com e no blog do Jam em 11/3/11