2 de janeiro de 2010

MENSALÃO

O mensalão, nunca é demais repetir, foi uma campanha moralista para desestabilizar o governo Lula. Por alguma razão, que só a história poderá esclarecer, desviaram o rumo da investigação no sentido de desmoralizar a direção do PT e, com isso, enfraquecer o governo Lula. Ou seja, mudaram a estratégia. Lula consolidou-se e pode se tornar um mito.
Publicado na Gazeta do Povo (Paraná) em 31/12/09

CLIMA

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, deu o mote sobre a Conferência do Clima em Copenhague: "Não vamos esperar Washington". Poderia acrescentar: não vamos esperar os ricos, os ganaciosos, os apegados aos lucros, os suicidas. Cada indivíduo, comunidade, município, Estado pode fazer alguma coisa.
Publicado no Diário Catarinense em 24/12/09

CONSCIÊNCIA VERDE

O mundo não será o mesmo após a COP15 (Conferência do Clima em Copenhague). Cresce entre a população a consciência do que pode acontecer, se nada for feito urgentemente, com relação ao aquecimento global. Cresce um sentimento de revolta com a insensibilidade dos líderes dos países ricos, principalmente Estados Unidos. A partir de agora, qualquer desastre decorrente do clima vai mobilizar milhões de pessoas.
Publicado no Diário da Manhã (Goiânia) em 23/12/09

VENEZUELA

Arthur Virgílio, senador, vai a missa de sétimo dia pela aprovação do ingresso da Venezuela no Mercosul. Seguindo os Estados Unidos, repete críticas, tolas e infundadas, contra o presidente venezuelano, Hugo Chaves, chamando-o de ditador, tirano, tresloucado. Um desrespeito ao povo venezuelano que aclama seu presidente. Ditadores são o senador, os EUA e os meios de oposição que querem impor sua ordem e sua ideologia aos venezuelanos.
Publicado no Jornal do Brasil em 2/01/10