15 de fevereiro de 2011

Atitudes dos EUA revelam apoio a regimes

Honduras e Egito apresentam a mesma hipocrisia política dos Estados Unidos. Nas duas situações, os EUA falam uma coisa e fazem outra por trás. O país foi contra o golpe e o apoiou em Honduras. No Egito repete a farsa; fala em democracia, finge ameaçar Mubarack, mas apoia sua permanência até setembro, onde as mesmas regras e interesses dos Estados Unidos serão mantidos. Não existe império do bem.

Publicado O Dia online em 10/2/11

AMEAÇA

É preciso ficar claro: a principal ameaça a uma proposta de democratização no Egito vem dos Estados Unidos. Mubarack era testa de ferro dos interesses americanos e israelenses. Quem mantém o exército do Egito é EUA e é quem vai comandar a transição. Mas, resta a esperança de novos tempos.

Publicado no Estadao.com.br em 15/2/11

VALE

A demagogia da direita brasileira e seus meios de comunicação contra a CPMF teve a estratégia de sucatear a saúde. O filão da saúde só perde para outro, também entregue ao mercado: minério de ferro, explorado pela Vale. Uma vergonha nacional. Como sempre, segue a mesma visão e reação dos EUA.

Publicado no Diário Catarinense em 14/2/11

EGITO

Os Estados Unidos agora aplicam suas estratégia número dois no Egito: transição pacífica. O que significa isso? Substituir um ditador corrupto por três décadas, inimigo do seu povo, por um governante, pelo voto, que continue defendendo os interesses dos EUA e de Israel. Só o fim do império pode trazer paz a humanidade.

Publicado no blog Hoje em Dia em 8/2/11