7 de setembro de 2017

"PACTO DE SANGUE" MARKETING POLÍTICO DO GLOBO

Quem se dá ao trabalho de ler a matéria da manchete do Globo “Pacto de sangue” verifica que a delação de Palocci é sem consistência, repete acusações sem provas e recebe, por parte do Globo, inúmeras ilações. Não precisa ser advogado de defesa para ver a má fé dessa mídia golpista e do delator que, aparentemente, sucumbiu à pressão da prisão, determinada pelo juiz Moro e sua quadrilha de malfeitores à justiça e à democracia. Pacto de sangue é um marketing, termo vazio (como foi o “mensalão”). A Odebrecht “teria” dado o sítio de Atibaia (verbo da indefinição). “Teria” dado o terreno do Instituto Lula (uma farsa, pois o Instituto nunca funcionou lá). Contratou Lula para palestras de 200 mil. Onde, como, quando? E todo presidente pode dar palestras, como foi o caso de FHC e todos outros. Disse que o partido recebeu 300 milhões. É um chute. Não prova nada. E se recebeu e foi registrado no TSE, foi legal, pois empresas poderiam doar. A partir dessas denúncias requentadas, somente ilações, ditas por ele, segundo o Globo,  de reuniões de Lula com a Odebrecht (que não participou e faz ilação) e de propinas ( o Globo passou a usar essa expressão para qualquer contribuição, legal ou não. Propina quando envolve o PT e contribuição quando envolve aliados).