8 de junho de 2012

DESENVOLVIDOS APOSTAM NO FIASCO DA Rio+20


Nada faz acreditar que a Rio+20 não se torne outro fiasco devido a irresponsabilidade dos países desenvolvidos (leia-se EUA, Inglaterra, Canadá, Alemanha,etc). Eles nem veem. Uma saída seria criar um novo medidor de sustentabilidade incluindo ar, terra, mar, saneamento e educação ambiental juvenil. Criar dentro da ONU um órgão de sustentabilidade com orçamento expressivo e participação das nações, semelhante ao do comércio. Haveria punição e multa rigorosa. A partir da Rio+20 seria publicado um ranking dos países mais irresponsáveis com a sustentabilidade. A opinião pública precisa conhecer aqueles que condenaram as próximas gerações por ganância e atraso.


UM MITO QUE CAI: FUTEBOL BRASILEIRO


Até que enfim um técnico de futebol (Mano Menezes) e um grande jogador (Neymar) reconhecem que o futebol europeu é mais inteligente, objetivo, veloz, forte e, por isso, não deixa espaço para nossos jogadores. Até o tri essa diferença não era tão grande. A partir daí jogador brasileiro está superado e precisa fazer estágio na Europa. As últimas seleções confirmam essa tese. Neymar pode ser muito bom aqui dentro. Na seleção não anda. Agora o mais grave disso tudo é a mídia esportiva, na sua ganância comercial por venda de espaço, jornal e revista iludir a opinião pública. Mais grave ainda insistir que astros e reis de futebol sozinhos ganham uma copa. 

STF ainda acredita no PIG


Está claro que o julgamento do denominado mensalão pelo STF em agosto deve-se a coincidência com as eleições de outubro. Está claro também que se trata de mais um golpe da direita comandada pela grande mídia golpista. Fica difícil é entender como um Supremo quase todo indicado pelo governo do PT se submete a pressão partidária e reacionária da mídia. Será que ainda acreditam na moralidade e ética desses veículos?