16 de outubro de 2018

GLOBO SEMPRE MANIPULOU PESQUISAS

O ibope é do Globo e Datafolha da Folha de S.Paulo. Eles se revezam nesse jogo ora para desestimular a campanha (colocando o inimigo bem a frente), ora para paralisar a campanha (colocando nossos candidatos bem a frente). Foi o caso, Suplicy e Dilma, como senadores. Em 1989, foi a mesma tática. No início do 2º turno deram Fernando Collor bem a frente e depois Lula chegou perto. Só perdeu devido as manipulações vergonhosas a antidemocráticas do Globo. E todas as eleições de Lula a partir daí foram muito manipuladas e mentirosas. Eleição todo dia pode mudar. Um fato muda tudo. A campanha do Bolsonaro é muito artificial, não resiste a nenhuma averiguação do que fala, fez e faz. Vamos continuar nossa campanha conversando com os mais próximos, parentes e amigos, mostrando o perigo que ela representa.

O FALECIMENTO DA DEMOCRACIA

Não bastasse o monopólio partidário da mídia, o golpe inconstitucional à Dilma, a prisão arbitrária de Lula, o uso de fake News (notícias mentirosas), surge nessa eleição a Cambridge Analytics, de Stevie Bannon, uma lixeira de notícias, um esgoto só conhecidas por quem lê, não podendo ser desmentido ou combatido. Daí o escudo antipetista. Um vale-tudo, uma terra sem lei. É a mesma empresa que elegeu Trump. O nivel das acusações é da imoralidade absoluta e atinge pessoas crédulas neopentecostais e outras mal informadas, cujos perfis foram mapeados e capturados por essa empresa. E agora, José? A eleição se desmoralizou, a democracia acabou, e agora, José? Não há mais regras, o mundo mudou. Para quem vai valer a falta de tudo que possivelmente chegará a quem a usou?

O PODER DA EMPULHAÇÃO

Nos Dicionários empulhação é logro, embuste, mentira, tapeação e na política atual brasileira, onde os ricos dominam e propagam suas notícias, através de monopólio da maioria dos veículos de comunicação, como TVs, rádios, revistas e jornais, é isso que prevalece. Nessa campanha eleitoral o lado que apoia o trabalhador e a classe média, alta e baixa, já disse tudo que tinha a dizer pelas redes sociais que tem acesso. Estão conscientes do perigo que representa essa empulhação, que é a candidatura antipetista do ódio, da defesa da ditadura, da tortura, da surrupiação e usurpação de todos os direitos do trabalho. Estão conscientes de que existe um assalto às riquezas do país, seu patrimônio e bens. Pouco resta a ser dito entre nós. Há um escudo histórico do poder de classe entre o usurpador (Bolsonaro) e o usurpado (Haddad). Em qualquer hipótese a mobilização, inédita no Brasil, não deve ser desfeita e a luta continuar.