31 de maio de 2013

A GRANDE MÍDIA (90%) É UM CAOS


 

A arrogância das poucas famílias que dominam nossos veículos de comunicação impede melhorá-las. Identifica-se arrogância, mas pode-se acrescentar ganância de lucro e o aspecto ideológico (de direita). As revistas (exceção a Carta Capital), jornais e TVs (abertas e fechadas) um verdadeiro caos. Ampliam-se as pregações religiosas, canais de vendas e a publicidade sem limites. Infelizmente o círculo de pessoa, que reflete a realidade, forma opinião e tem visão crítica, é extremamente reduzido. Encontrar uma notícia ou informação que tenha compromisso com a realidade é impossível na nossa grande mídia. Uma pescaria infrutífera. Outro dia o canal 33 da Net anunciou anos 80 e as mudanças em três blocos de trinta minutos. Só abordou três: queda do muro (questão ideológica), o radio de ouvido (mp3) e os videogames. É de arrancar os cabelos. Uma década realmente marcante com inúmeros fatos políticos e sociais a net só ficou com os três. Quando se imagina que atingiu o limite da ruindade, piora. Lamentavelmente essa é a herança da guerra fria em que meia dúzia de famílias usando a bandeira do anticomunismo, por oportunismo e buscando as benesses, se apropriou de 90% dos meios de comunicação. Os melhores da mídia (JB, Correio da Manhã, Última Hora, Jornais Alternativos, etc) foram perseguidos e afastados nessa trajetória ultraconservadora. A estratégia ultraconservadora  atual é clara:  a alienação mental.