22 de julho de 2009

DENÚNCIAS

Só setores da opinião pública despolitizados não percebem a trama das denúncias moralistas da oposição e seus meios. O objetivo é sempre desmoralizar, desgastar e,até, desestabilizar governos que não sigam a cartilha, os preceitos neoliberais e conservadores. É histórico. Desde o início do governo Lula formulam denúncias, a maioria sem provas, baseadas apenas em indícios. Foi o caso de 95% do mensalão. Agora, essa história de ato secreto. Possuem um arsenal de denúncias liberado quando lhes interessa.
Publicado no Jornal do Brasil em 20/7/09

Sarney

Lula tem razão: não pode deixar a crise ser conduzida pela oposição e seus meios, como foi o mensalão. Defender a permanência do presidente do Senado, José Sarney, é questão vital. Do contrário, a oposição faz um carnaval. Hipocrisia e teatro não tem limites para esse pessoal.
Publicado na Folha Online em 6/7/09

CRISE 4

O FMI foi criado para fortalecer o modelo de crescimento insustentável do século passado, época da guerra fria. É ingenuidade admitir que os EUA conseguirá sair do buraco. Suas concepções econômicas faliram e ele foi junto. Na política monetária o milagre dos juros zerou. Na fiscal é um escândalo: trilhões de dólares para banqueiros gananciosos que não dão retorno. O FED (banco central dos EUA) desmoralizou-se e o endividamento não tem retorno.
Publicado na Folha Online em 15/07/09 e Gazeta Online (Vitória) em 17/7/09

FERROVIA

O presidente Lula deveria aceitar a sugestão do embaixador da França, Antoine Pouilliente e comprar o projeto (ou a idéia) ferroviário da França. O Brasil tem apenas 30.000 quilômetros de ferrovia. Na França- 17 vezes menor do que o Brasil- há também, 30. 000 km. A via rodoviária está com seus dias contados, além do desastre que significa para o aquecimento global. Por que apostar no pior? Essa decisão tem a mesma da construção de Brasília.
Publicado na Gazeta Online (Vitória) em 13/7/09