16 de setembro de 2024

A CADEIRADA

Muitas as leituras da cadeirada de Datena em Pablo Marçal no debate sobre a prefeitura de S. Paulo. A questão central está, na base do capitalismo, o LUCRO acima de tudo. No caso da comunicação a AUDIÊNCIA, tanto na imprensa tradicional, quanto nas redes sociais, mas as redes com foco científico vai direto ao usuário e explora perfis em milhões de celulares que só se informam por esse veículo, principalmente jovens eleitores desinformados. Ai entra, além da questão financeira, a política, se Marçal convencer que foi vítima. Mais CLIQUES, mais audiência, mais dinheiro. Nesse caso, nada supera um espetáculo de cadeirada no adversário. Fato inédito. Milhões, por razões diversas, vão querer ver. Moral da história: Marçal e plataformas digitais faturam milhões, mídia do mercado também fatura e NATURALIZA o acontecimento, com a justiça dividida e acovardada. O desafio será como REGULAR as redes internacionais? A