28 de setembro de 2024
O DECADENTE IMPÉRIO (EUA)
Eivado por contradições no começo do milênio, EUA e aliados, dá início no 11 de setembro de 2001 ao desespero por energia (do petróleo) para manter domínio com seu parque industrial. Montam escandalosa mentira com publicidade de terror autodestruindo duas torres gêmeas fazendo crer ao mundo que países que estivessem contra a exploração de seu petróleo seriam acusados de terroristas e de ditaduras, países com grandes reservas de petróleo, como Iraque, Líbia, Síria, Irã, Venezuela e outros. No Oriente Médio, Israel é indicado xerife da região, armado como potência bélica. Desde então, se torna uma ameaça na região e ao povo palestino ocupando terras, bombardeando civis, cometendo genocídio. A ONU, com sua estrutura de veto, é impotente para mediar o conflito e a mídia brasileira (Globo, CNN, Band, SBT, Record, Folha, Estadão, entre outras), financiada pelos EUA, apoia o genocídio, o mundo entra no luto.
21 de setembro de 2024
MERCADO E INCÊNDIOS FLORESTAIS
É muito suspeita a posição do MERCADO FINANCEIRO e seus seis CATIVOS canais de televisão (Globo, CNN e outros) na divulgação dos inúmeros incêndios, HIPOCRITAMENTE condenando, mas não exigindo punição, nem revelando nenhum incendiário em centenas deles espalhados pelo Brasil qualificados como TERRORISTAS AMBIENTAIS. A suspeição é maior quando o mercado e suas cativas TVs passam a exigir controle fiscal, ou seja, dos GASTOS. Significa que numa guerra, como representa a ambiental, o Brasil deve paralisar a guerra porque não pode ter gastos e se render ao inimigo. Só piada de mal gosto admite tal comportamento. O mais ultrajante, farsante, ditatorial desse MERCADO e suas TVs é saber que o ASTRONÔMICO juros da dívida pública, superior a despesas com saúde, educação, segurança pública, se destina aos banqueiros e especuladores do mercado que não a classifica como GASTO, mas investimento.
17 de setembro de 2024
A CADEIRADA DE OURO
Muitas as leituras da cadeirada de Datena em Marçal no debate de S. Paulo. Na cadeirada Datena encerrou sua jovem carreira política e Marçal engordou em milhões sua conta bancária. É assim a lógica perversa das plataforma digitais privadas liderada pela quadrilha bilionária dos “Elon Musk”. No CAPITALISMO não há novidade, o LUCRO acima de qualquer valor ÉTICO. A comunicação é AUDIÊNCIA, onde está o lucro em qq. Imprensa, tradicional ou rede. Nas redes sociais é maior, liga direto com milhões de usuários e seus perfis capturados. Marçal remunera rede de influencer (cortes) que compartilham mais os CLIQUES da notícia. Resolvida a questão financeira, resta a política, uma consequência de penetração de seu nome em pessoas desinformadas, ingênuas e jovens pelos milhões de celulares onde se informam. A mídia cativa (Globo, CNN, etc) sempre ganha e NATURALIZA o fato. A justiça da elite se cala. O perigo é 2026
16 de setembro de 2024
A CADEIRADA
Muitas as leituras da cadeirada de Datena em Pablo Marçal no debate sobre a prefeitura de S. Paulo. A questão central está, na base do capitalismo, o LUCRO acima de tudo. No caso da comunicação a AUDIÊNCIA, tanto na imprensa tradicional, quanto nas redes sociais, mas as redes com foco científico vai direto ao usuário e explora perfis em milhões de celulares que só se informam por esse veículo, principalmente jovens eleitores desinformados. Ai entra, além da questão financeira, a política, se Marçal convencer que foi vítima. Mais CLIQUES, mais audiência, mais dinheiro. Nesse caso, nada supera um espetáculo de cadeirada no adversário. Fato inédito. Milhões, por razões diversas, vão querer ver. Moral da história: Marçal e plataformas digitais faturam milhões, mídia do mercado também fatura e NATURALIZA o acontecimento, com a justiça dividida e acovardada. O desafio será como REGULAR as redes internacionais? A
12 de setembro de 2024
INCÊNDIOS NO BRASIL
Incêndios no Brasil, tudo levando a crer criminosos, na omissão e na execução. Os mesmos golpistas bolsonaristas NEGACIONISTAS AMBIENTAIS, eleitos no Congresso e nos governos estaduais. Paralelo a esse fogo destruidor falta apoio, principalmente nas maiores redes de INFORMAÇÃO, como Globo e CNN, que, ao invés de colaborar com informações que levem a descobrir e punir os autores criminosos e áreas atingidas, preferem uma INTENSA publicidade TERRORISTA intimidando, ameaçando a população, colocando o governo Lula refém de suas estratégias, ideologias e interesses, se aproveitando COVARDEMENTE em fazer previsões na alta do custo de vida, inflação, juros e queda na produção. O ministro do STF, Flávio Dino percebe a estratégia inimiga e compara à campanha da pandemia, denominando a presente estratégia de PANDEMIA DO INCÊNDIO, propondo mobilização geral no seu combate.
10 de setembro de 2024
SILVIO DE ALMEIDA
Causou estranhamento a acusação de assédio sexual a Sílvio de Almeida, responsável pelos Direitos Humanos do governo Lula. É preciso nunca esquecer que Sílvio sempre teve, pelo menos, três grandes inimigos: SUA COR, SEU CARGO, SER DO GOVERNO LULA e PT. Os inimigos supremacistas brancos (classe dominante e grande mídia) meteram a faca sem piedade. Lula não teve alternativa. Se demorasse para permitir a defesa, sangraria. Clima político que os inimigos almejam para tentar um impeachment. É o caso absurdo da SOBERANIA da Venezuela sendo vilipendiada e os criminosos incêndios florestais que Lula percebe “dedo inimigo”, mas sem correlação de forças para enfrentar. Vive eterno dilema: entrega os dedos ou dá a mão? E ANIELLE FRANCO, o que dizer? dois colegas ministros. Será que o crime cometido a meses (passar a mão) foi tão bárbaro e absurdo que merecia esse linchamento público?
7 de setembro de 2024
DEMOCRACIA E SOBERANIA
Democracia e soberania palavras de conteúdos mágicos que alteram a história da humanidade. DEMOCRACIA é a decisão pelo voto, seja na sociedade com classes (capitalista) e na sem classes (socialista). Democracia e soberania é o que faz Lula combatendo desigualdades e concentração de renda. SOBERANIA é o respeito as decisões de outros povos. Nenhuma nação tem o direito de intervir em outra nação bloqueando (saqueando) seus recursos e produtos, acusando-as de ditadura, golpeando suas instituições, apenas visando seus interesses mesquinhos. Atualmente o mundo com 8 bilhões de seres, maioria passando fome, dá um BASTA na visão unipolar pelos EUA e cria a alternativa dos Brics, com visão multipolar. Enquanto EUA e instituições sob sua tutela (FMI, BM, OMC e até a ONU) desrespeita a SOBERANIA dos povos, China, à frente dos Brics, respeita soberania das nações, financia seu crescimento, independente de ideologia.
Assinar:
Postagens (Atom)