16 de outubro de 2025

É A ENERGIA, ESTÚPIDO!

Toda a farsa dos EUA à Venezuela acusando Maduro de traficante internacional de drogas tem sentido e nome bem claro PETRÓLEO. EUA são viciados em energia do petróleo apesar de boas reservas, mas precisa para continuar dominando a economia mundial. Desesperados em 2001 seus serviços de segurança montaram a farsa das Torres Gêmeas para servir de estratégia nas acusações de perigo de terrorismo quando invadissem países produtores de petróleo. Foi assim nas agressões e golpes (Irã, Líbia, Síria) e na versão mentirosa ao Iraque de possuir armas de destruição em massa. O século XXI com sua nova geopolítica, mundo multipolar, soberano não aceita mais esse comportamento retrógrado.

13 de outubro de 2025

SOLTURA DOS REFÉNS

“Nas cordas” da política internacional a ultradireita genocida e sionista representada por Trump e Netanyahu usa a libertação dos reféns israelenses, com apoio da grande mídia, como redenção a seus inúmeros crimes. Não estão interessados nos outros pontos do acordo de paz. Trump faz discurso eivado de mentiras no Congresso reacionário de Israel apoiando comparsas da ultradireita. Como sempre mentiras com “pernas curtas” que logo, logo se contraditarão com a REALIDADE. A estratégia é condenar o Hamas como “terrorista”, ou seja, a vítima que luta por SOBERANIA e defender o AGRESSOR Israel como herói país sionista, autêntico terrorista, genocida que defende democracia e liberdade.

6 de outubro de 2025

PERPLEXIDADE

Perplexidade é a palavra que expressa o imaginário das pessoas na reunião que consumiu milhares de dólares convocando 800 generais comandantes da segurança dos EUA para ouvir do Departamento de Segurança, agora de GUERRA, e do presidente dos EUA, Donald Trump, que a reunião era para tratar da obesidade dos generais e seriam afastados caso não emagrecessem. Perguntas que não se calam: como se elege um presidente como esse perfil para cuidar da maior economia mundial protegida por ogivas nucleares, cobrando tarifas indiscriminadas, perseguindo imigrantes legais, desfazendo custos sociais, detonando partido adversário, genocida, corrupto e candidato a Nobel da Paz?