12 de novembro de 2024
AJUSTE FISCAL
Setores da opinião pública brasileira acompanham o esforço que vem fazendo o governo Lula para governar o Brasil para todos. A classe dominante (milionários e bilionários) que se considera DONA do Brasil é contra. Um a herança maldita do Brasil-Colônia e da escravidão. Esses bilionários utilizam métodos que vão do golpe institucional a chantagem econômica. Como fracassaram no golpe do dia 8 de janeiro tentam a chantagem econômica, que tem nome AJUSTE FISCAL. A denominação correta desse ajuste seria AJUSTE NEOLIBERAL, AJUSTE BANQUEIRO, AJUSTE DE MERCADO. Uma imposição imoral do Congresso ligada ao MERCADO ESPECULATIVO DE PAPÉIS. Chantageiam Lula para cortar despesas que atinge o trabalhador, como educação, saúde, moradia, bolsa família, salário mínimo corrigido, etc. São bilionários que não pagam impostos, recebem subsídios e parlamentares que saqueiam com EMENDAS recursos públicos.
11 de novembro de 2024
ONDE ESTÁ A REALIDADE?
O desafio na política será sempre, fazer estudos, leituras para se aproximar e entender a REALIDADE. O que de fato (dialeticamente) acontece com a LUTA DE CLASSE? No século XX o desmonte da URSS desnorteou a esquerda. A direita se sentiu e lançou cinco metas de total dominação no Consenso de Washington. Dentre outros, propõe fim do Estado e suas estruturas econômicas (sindicais) e sociais (demais movimentos) para dominar o mundo. Chega no século XXI com a China e seu socialismo de mercado ameaçando novamente seu poder. Se recompõe, lança a ciência da internet, das redes virtuais e chega com falsas verdades (fakes news) a bilhões de pessoas e seus perfis, vence eleições nos centro mais ricos e importantes. A esquerda ocidental continua desnorteada, mas no Brasil ressurge com algum fôlego rodeada de inimigos. O QUE FAZER? Pragmatismo na cúpula é importante, mas chegar a base, antes das fake news também. e Sá
9 de novembro de 2024
O QUE FAZER?
Há muitas incertezas sobre o mundo atual. A eleição de Trump coloca mais lenha nessa fogueira. O que será o mundo após essa eleição? O que fazer são momentos sempre difíceis que atravessa a política. Todos os revolucionários passaram esse momento, mas recorreram a filosofia e a DIALÉTICA. Economia e história são insuficientes para encontrar respostas. A filósofa e marxista, Marilena Chuai, faz uma entrevista na busca de explicações. O mundo digital muda a forma de ver e pensar a política, tanto a esquerda quanto a direita. E preciso se debruçar mais nessa nova realidade. Todos somos usuários das redes, mas os criadores são os bilionários das plataformas digitais. Nesse momento existe verdade digital e verdade política. Os bilionários buscam a servidão, anulando espaço e tempo, criando a ilusão da liberdade (uberização). Segundo, Marilena Chuai só existe UMA saída para a esquerda: OS MOVIMENTOS SOCIAIS, que se organizam por direitos, muitas vezes identitários, mas esse é o desafio.
6 de novembro de 2024
ELEIÇÃO DAS CONTRADIÇÕES
Muitas leituras com a vitória de Trump. EUA e cidadãos pagarão caro por essa escolha, mas se reconhece estava difícil “Se corresse o bicho pegava, se ficasse o bicho comia”. O capitalismo é famoso por se reinventar, mas entrou em desespero no declínio. O próprio sistema capitalista que o condenou, o abonou e o elegeu presidente. Sistema que diz ser contra. Elegeu um incapaz, apoiado por bilionários sionistas, reacionários. Promete salvar empregos trazendo as indústrias de volta da China e outros países. Implantar pena de morte aos imigrantes criminosos (todos) Se afastar da globalização que empobreceu o país. Condenar a ciência e falsas curas e tratamentos. Atropelar a DEMOCRACIA que o impede de governar. Prosseguir a poluição ambiental que destrói o planeta utilizando energia do carvão e petróleo. Se perdoar dos crimes cometidos. Seria cômico, não fosse sério esse programa suicida do império e vida no planeta.
Assinar:
Postagens (Atom)