19 de novembro de 2024
IMPRENSA LIXO QUER MUDAR FOCO DO G20
Não resta dúvida que há muitos golpistas dentro e fora da máquina pública camuflados. Mas o mais perigoso dos golpes é o que a mídia usa como desculpa para desviar debates como esse do G20. É muito estranho levantar a história de golpistas ocorridos em 2022 em plena ENCONTRO DO G20. A mídia golpista e seus promotores devem estar se remoendo de inveja com o sucesso internacional do governo Lula, nesse encontro. As metas debatidas no G20 desagrada a muitos líderes presentes e atinge o próprio modelo de desenvolvimento capitalista atual, NEOLIBERALSIMO. Mas os líderes e suas mídias são obrigados a debater e, até, recuar, pois o que está em jogo é a VIDA NO PLANETA. Os NEGACIONISTAS como Trump, devem estar se contorcendo, até a posse. Milei recuou. Independente do resultado, Lula já venceu ao colocar no colo de todos três BOMBAS RELÓGIOS, fome, mudança climática e governança global. A
17 de novembro de 2024
A FARSA DO AJUSTE FISCAL
Os ativistas e militantes progressistas precisam conhecer os dados para informar à população o que os bilionários, banqueiros, empresários especulativos e sua imprensa lixo estão tramando de cortes contra o trabalhador com a farsa de AJUSTE FSCAL. Primeiro, está errado o nome, devia se chamar AJUSTE DO MERCADO FINANCEIRO (BANQUEIROS). Veja onde o governo Lula aplicou o dinheiro público que querem cortar dizendo se tratar de GASTOS inúteis: BPC (benefício de prestação continuada que paga idosos, deficientes e pobres) 30 bilhões; Bolsa Família 14 bilhões, Unidades da federação 5,5 bilhões; Vale Gás 3,7 bilhões; Farmácia Popular 3,4 bilhões; Lei Rouanet 2,5 bilhões; Samu (socorro) 1,7 bilhão, total 60,8 bilhões. Agora veja quem pressiona o Lula com suas despesas inúteis: Forças Armadas 86,8 bilhões; Incentivos Fiscais as Empresas 97,7 bilhões; Emendas Parlamentares 44,67 bilhões; total 229,17 bilhões.
15 de novembro de 2024
g20 social
A “ficha ainda não caiu” para muitas pessoas, principalmente porque a mídia lixo DESINFORMATIVA e redes virtuais de fakes news, controladas pelos bilionários insistem em EGOISTICAMENTE se preocupar exclusivamente com seus fabulosos lucros, não conscientizando as pessoas da gravidade do quadro que pesa sobre a vida no PLANETA. Esse ENC0NTRO DO G20 sob a liderança do governo Lula do Brasil, tem esse objetivo de salvação geral. Não é exagero dizer que o G20 Social é a última esperança que a humanidade ainda tem para evitar o apocalipse ou seu fim. Três metas de salvação: combate à fome mundial, combate global as mudanças climáticas e reestruturação da governança global para resolver esses problemas. Para financiar esses custos que ameaçam a humanidade, Fernando Haddad, ministro do Brasil, propõe 2% na taxação dos bilionários. Para eles é nada, mas para 8 bilhões de seres é tudo.
13 de novembro de 2024
A DECADÊNCIA DO IMPÉRIO
O marxismo sempre fez questão de deixar claro aos seus leitores que o capitalismo é um sistema de crises, mas sem uma força revolucionária para contrapô-lo a passagem para o socialismo não se dará. O império capitalista atual (EUA) foi arrogante na queda da experiência socialista da URSS, SE SENTIU e lançou manifesto de dominação, o CONSENSO DE WASHINGTON, com regras leoninas do moderno capital (neoliberalismo) que iria dominar o mundo eternamente, ledo engano, não resistiu a 1ª crise (2008/9), endividou o país, se desmoralizou e se arrastou em declínio até a 2ª. eleição de Trump em novembro de 2024. Que esperança pode trazer a seus cidadãos e ao mundo o modelo falido neoliberal gerido por um presidente da República, incompetente, despreparado emocionalmente, CONDENADO por vários crimes e que nega a ciência, a democracia, a globalização, a crise ambiental? Certamente múltiplas crises.
12 de novembro de 2024
AJUSTE FISCAL
Setores da opinião pública brasileira acompanham o esforço que vem fazendo o governo Lula para governar o Brasil para todos. A classe dominante (milionários e bilionários) que se considera DONA do Brasil é contra. Um a herança maldita do Brasil-Colônia e da escravidão. Esses bilionários utilizam métodos que vão do golpe institucional a chantagem econômica. Como fracassaram no golpe do dia 8 de janeiro tentam a chantagem econômica, que tem nome AJUSTE FISCAL. A denominação correta desse ajuste seria AJUSTE NEOLIBERAL, AJUSTE BANQUEIRO, AJUSTE DE MERCADO. Uma imposição imoral do Congresso ligada ao MERCADO ESPECULATIVO DE PAPÉIS. Chantageiam Lula para cortar despesas que atinge o trabalhador, como educação, saúde, moradia, bolsa família, salário mínimo corrigido, etc. São bilionários que não pagam impostos, recebem subsídios e parlamentares que saqueiam com EMENDAS recursos públicos.
11 de novembro de 2024
ONDE ESTÁ A REALIDADE?
O desafio na política será sempre, fazer estudos, leituras para se aproximar e entender a REALIDADE. O que de fato (dialeticamente) acontece com a LUTA DE CLASSE? No século XX o desmonte da URSS desnorteou a esquerda. A direita se sentiu e lançou cinco metas de total dominação no Consenso de Washington. Dentre outros, propõe fim do Estado e suas estruturas econômicas (sindicais) e sociais (demais movimentos) para dominar o mundo. Chega no século XXI com a China e seu socialismo de mercado ameaçando novamente seu poder. Se recompõe, lança a ciência da internet, das redes virtuais e chega com falsas verdades (fakes news) a bilhões de pessoas e seus perfis, vence eleições nos centro mais ricos e importantes. A esquerda ocidental continua desnorteada, mas no Brasil ressurge com algum fôlego rodeada de inimigos. O QUE FAZER? Pragmatismo na cúpula é importante, mas chegar a base, antes das fake news também. e Sá
9 de novembro de 2024
O QUE FAZER?
Há muitas incertezas sobre o mundo atual. A eleição de Trump coloca mais lenha nessa fogueira. O que será o mundo após essa eleição? O que fazer são momentos sempre difíceis que atravessa a política. Todos os revolucionários passaram esse momento, mas recorreram a filosofia e a DIALÉTICA. Economia e história são insuficientes para encontrar respostas. A filósofa e marxista, Marilena Chuai, faz uma entrevista na busca de explicações. O mundo digital muda a forma de ver e pensar a política, tanto a esquerda quanto a direita. E preciso se debruçar mais nessa nova realidade. Todos somos usuários das redes, mas os criadores são os bilionários das plataformas digitais. Nesse momento existe verdade digital e verdade política. Os bilionários buscam a servidão, anulando espaço e tempo, criando a ilusão da liberdade (uberização). Segundo, Marilena Chuai só existe UMA saída para a esquerda: OS MOVIMENTOS SOCIAIS, que se organizam por direitos, muitas vezes identitários, mas esse é o desafio.
6 de novembro de 2024
ELEIÇÃO DAS CONTRADIÇÕES
Muitas leituras com a vitória de Trump. EUA e cidadãos pagarão caro por essa escolha, mas se reconhece estava difícil “Se corresse o bicho pegava, se ficasse o bicho comia”. O capitalismo é famoso por se reinventar, mas entrou em desespero no declínio. O próprio sistema capitalista que o condenou, o abonou e o elegeu presidente. Sistema que diz ser contra. Elegeu um incapaz, apoiado por bilionários sionistas, reacionários. Promete salvar empregos trazendo as indústrias de volta da China e outros países. Implantar pena de morte aos imigrantes criminosos (todos) Se afastar da globalização que empobreceu o país. Condenar a ciência e falsas curas e tratamentos. Atropelar a DEMOCRACIA que o impede de governar. Prosseguir a poluição ambiental que destrói o planeta utilizando energia do carvão e petróleo. Se perdoar dos crimes cometidos. Seria cômico, não fosse sério esse programa suicida do império e vida no planeta.
Assinar:
Postagens (Atom)