24 de julho de 2024

ELEIÇÃO NA VENEZUELA

As pessoas devem estar se perguntando “Por que a grande mídia dedica tanto tempo a criticar e questionar a democracia e o governo Venezuelano?”. É simples. Está relacionada a ENERGIA que garante o poderio econômico do império (EUA). Esse o centro da questão. EUA controla a maioria dos veículos de comunicação do mundo, principalmente Globo e CNN no Brasil. São verdadeiros Agentes da CIA infiltrados no Brasil. A Venezuela possui a maior reserva de petróleo do mundo e os EUA quer saquear essa riqueza, como fez com Iraque, Líbia, Brasil (lava jato) e tenta com o Irã, Síria, Venezuela. A Venezuela sofre um BLOQUEIO Econômico, onde falta alimentos, remédio, papel higiênico. EUA saqueou suas reservas internacionais. O mundo não pode continuar cedendo aos interesses bilionários dos EUA, hoje, a Venezuela, amanhã novamente o Brasil. MERCADO e EUA só veem lucro, para eles não existe Pátria, nem povo.

20 de julho de 2024

TRUMP, UM TIRO NO PÉ

Crime, fraude e estelionato eleitoral foi a estratégia que a classe dominante (milionários e bilionários) sempre fez uso para manter o domínio político e econômico do país. Historicamente muda a forma, mas mantém o conteúdo. O eleitor sempre foi enganado, desinformado pela comunicação da ELITE se tornando presa fácil das armadilhas eleitorais e, com isso, se desinteressa e elege INIMIGOS de classe. As plataformas digitais no controle das redes sociais captura milhões de dados do eleitor e aprofunda a mentira sobre a realidade. O ultraliberalismo na posse desses dados elege Trump, Bolsonaro, Milei. No Brasil usa orçamento secreto, fake news com apoio das TVs e elege Congresso inimigo de Lula em 2022. O Planeta, com oito bilhões de seres esgota suas reservas naturais. Ao eleger Trump, um condenado, NEGACIONISTA do clima e da ciência, antidemocrata, antiglobalista, corrupto, EUA estará dando um “tiro no pé”

13 de julho de 2024

MAIS UMA FARSA DE TRUMP

Tudo leva a acreditar que esse atentado ao Trump é mais uma armação política da ultradireita. Muitas versões vão ser reproduzidas pelas TVs. Com Bolsonaro ocorreu o mesmo. Muitas contradições, muitas perguntas sem respostas. A pergunta é muito simples: quem ganha com esses atentados. Claro que Trump e Bolsonaro saem como vítimas. No Brasil Bolsonaro nem precisou ir mais as TVs debater seu programa de governo e enganou 210 milhões de brasileiros. A grande mídia e as TVs farão matérias especulativas reforçando, sem provas, o atentado. Um atentado apenas com barulho de tiro, sem tiro. Depois pode vão aparecer com culpado, vivo ou morto, sem prova. Morto é melhor não precisa de provas. Trump se joga no chão e sai com o ouvido e o rosto ensanguentado. Ninguém verifica nada, cercam ele e o protegem, conduzindo-o para local onde ninguém tem acesso. Para quem domina fake news isso é um “prato cheio”

12 de julho de 2024

O DRAMA DO IMPÉRIO

Nenhum império é eterno. EUA entra em declínio Seus estrategistas falharam na geopolítica tentando atingir a China isolando a Rússia com bloqueio econômico e cerco militar da Otan. Com potência nuclear não se brinca. Haviam tentado golpear a democracia no Brasil e minar a força política da Índia, enfim, atingir o Brics. Fracassaram. O dilema que enfrenta o império está entre provocar uma guerra nuclear, onde ninguém se salva ou aceitar uma bipolaridade na geopolítica com a Eurásia. Não há alternativa. A eleição nos EUA reflete esse quadro político decadente. De um lado, um mentiroso contumaz, antidemocrata, genocida e corrupto, do outro, um neoliberalismo fracassado imposto por golpes e guerras, sob a liderança de um político com traços comprovados de senilidade.

3 de julho de 2024

IMORAL MERCADO

O eleitor para as eleições de 2024 precisa ficar atento. MERCADO defendido pelas TVs, Globo especialmente, são defensores dos milionários e bilionários. Querem JUROS ALTOS para obter lucros vultosos com os títulos da dívida pública e corte de gastos sobre salário, educação, saúde e outros benefícios que atende aos mais pobres. No Poder Executivo o eleitor pobre elegeu Lula e o PT que os defende, mas no Poder Legislativo (leia-se Congresso, Assembleias e Câmaras Municipais) elegeu milionários e bilionários que fazem um verdadeiro “cabo de guerra “contra Lula, contra o pobre. Querem até derrubá-lo, como fizeram com Dilma. Os milionários e bilionários do mercado colocaram o Banco Central autônomo, isso é, independe do voto do pobre, para manter juros elevados, ganharem rios de dinheiro, numa dívida imoral. Em 2024, vote PT, vote pobre.