28 de dezembro de 2025

"ANDAR DE CIMA"

Um grande mistério essa reação do “andar de cima” contra a investigação ou acareação do Banco Master pedida pelo ministro o STF, Toffoli. “ANDAR DE CIMA” muita gente não sabe ou aceita o conteúdo desse conceito. “Andar de cima” na luta de classe (de acordo com o marxismo) é onde estão situados os vencedores (maiores exploradores do trabalho) no modelo de desenvolvimento e crescimento econômico do capitalismo. No “andar de cima” se encontram os bilionários, milionários, grandes empresários da cidade e do campo, banqueiros, latifundiários, enfim, a essência desse modelo e SISTEMA de crescimento. Também aí se encontram seus principais apoiadores, como a grande mídia, justiça Suprema, aparelho de repressão (exército e polícia), ou seja, o ESTADO burguês. STF e PGR fazem parte e é aí que mora a apreensão atual. Toffoli, ministro do STF, Alexandre de Moraes também ministro do STF e Paulo Gonet, Procurador Geral da República TODOS compõem esse “andar de cima”, consentidos e nomeados por eles, por isso, a reação que está provocando a ACAREAÇÃO encomendada por Toffoli ao Banco Master é um mistério. A PGR que praticamente condenou os golpistas discorda da ACAREAÇÃO de Toffoli dando um sinal de que houve alguma sinalização do “andar de cima” para condenar Bolsonaro e sua quadrilha, mas Banco Master é coisa mais grave. O que será? Será que a condenação dos golpistas foi para ofuscar a investigação da lava jato? Nesse caso, essa investigação é mais temida do que a condenação da quadrilha Bolsonaro? Não resta dúvida que a operação lava jato teve um efeito DEVASTADOR e irrecuperável na nossa economia. Lava jato desempregou quatro milhões de trabalhadores, prendeu os principais lideres do PT, inclusive Lula, golpeou Dilma, elegeu a extremadireita negacionista, genocida, corrupta, liquidou com a bem sucedida indústria nacional da Construção Civil que ameaçava as multinacionais dos EUA, privatizou o refino do petróleo e quase privatiza nossa maior indústria, a Petrobras. Portanto, ali tinha as digitais claras do “andar de cima” já na condenação dos golpistas não, foi Bolsonaro e um bando de militares golpistas alucinados.

25 de dezembro de 2025

ENTREGAS DO GOVERNO LULA

Só assistindo o canal GOV se pode ter noção das inúmeras ENTREGAS que o governo Lula realizou em três anos de mandato numa correlação de força no Congresso totalmente adversa. A fala de Lula em rede nacional deixa isso bem claro. Falou a verdade, mas a rede Globo criticou Lula “fazendo campanha eleitoral”. Rede Globo por tudo que já fez de mal ao povo brasileiro, desde o apoio a ditadura de 64 é uma concessionária INFILTRADA da CIA no serviço público golpista inimigo da democracia, SOBERANIA e justiça social, principalmente para o pobre. As ENTREGAS do governo Lula são inúmeras (milhares) e tão diversas que algumas somente serão plenamente conhecidas e sentidas a partir de 2026 porque não dá tempo da população absorvê-las todas. São medidas de caráter DISTRIBUTIVAS da renda em todas as áreas previdenciária, social, serviço, economia, agrícola, industrial. A isenção do IR é uma delas, mas tem gás para os mais pobres, luz para todos, água, minha casa minha vida, obras do PAC, merenda escolar, pé de meia, novas universidades e escolas técnicas, desemprego, desenrola Brasil, combate a fome, crescimento da massa salarial, mais médicos, farmácia popular, concurso público, SUS, combate ao crime organizado, cultura, pontes, estradas e inúmeras outras. Canal GOV é o único que informa, esclarecem as ações demais veículos de comunicação (CNN, Band, Cultura e outras) são INIMIGOS DO POVO e só se preocupam em DESINFORMAR, mentir e se opor ao governo popular de Lula. Registre-se nessas entregas o ENTUSIASMO GERAL e a competência em toda a equipe do governo, mesmo ministros de outros partidos que compõe a frente democrática do governo. A impressão é que TODOS foram “mordidos” pelo entusiasmo do presidente Lula pelos mais pobres. Não satisfeito o presidente Lula anuncia a partir de 2026 assumir a liderança da luta em defesa das mulheres e colocar nos homens a responsabilidade principal desse combate tirando da mulher a responsabilidade nesse combate puramente machista onde reside uma farsa colocando o homem como superior a mulher intelectual e fisicamente. Uma falsa verdade construída em séculos que precisa ser desmentidas nas escolas e demais veículos de comunicação.

15 de dezembro de 2025

TVs DESINFORMATIVAS

Um Congresso eleito por orçamento secreto defensor da ANISTIA ou DOSIMETRIA (diminuição de penas) a criminosos e golpistas, incapaz de punir suas “laranjas podres” foi rechaçado em atos por todas as grandes cidades do Brasil nesse domingo, 14 de dezembro de 2025. No horário nobre desse mesmo domingo (19/23h) a grande mídia (Globo, CNN, Band, Cultura e outras concessionárias do serviço público) foi incapaz de noticiar os acontecimentos. Estendeu-se em outros assuntos políticos propositalmente em apoio aos golpistas da ultradireita que avança na América do Sul, sob a chancela de um condenado por 34 crimes, Trump, presidente dos EUA em campanha contra os pobres e o governo Lula em 2026.

12 de dezembro de 2025

DOSIMETRIA É ANISTIA

A mídia corporativa (Globo, CNN, Band, Folha, Estadão e outras) é incapaz de examinar e analisar o que significa a DOSIMETRIA. Dosimetria é a anistia disfarçada. Reduzir penalidades de 27 anos para três, quatro até chegar a dois anos é ou não uma ANISTIA? É claro, é INCONSTITUCIONAL, mas a pressão em cima do STF é grande. Vem principalmente pela mídia, a classe dominante (bilionários e milionários, grandes empresários da cidade e do campo), setores médios influentes nas camadas mais pobres. Chega um momento que só a população é que pode “peitar” essas decisões indo para a rua, mas não é fácil isso acontecer com a mídia desinformando e a redes sociais mentindo.

9 de dezembro de 2025

CHINA US$ 1TRILHÃO

A notícia é uma bomba para o tarifaço dos EUA que pretendia atingir a economia da China. A balança comercial da China, ou seja, a diferença entre exportação e importação de produtos da China para o exterior atingiu um recorde de US$ 1 trilhão. Recentemente EUA definiu um plano estratégico para reativar sua indústria ocorre que isso não se dá imediatamente leva tempo. As empresas norte-americanas que saíram dos EUA para a China em busca de mão de obra barata não devem retornar, pois há também uma mão de obra mais barata e qualificada na China o que não acontece nos EUA. Dessa forma, esse sonho de REATIVAÇÃO DA INDÚSTRIA norte-americana fica para as “calendas gregas”. “Bye-Bye” império. China é a fábrica do mundo.

7 de dezembro de 2025

VETO AMBIENTAL

Lula veio a público esclarecer, através de um vídeo ao agronegócio que o arcabouço ambiental que havia montado e enviado ao Congresso foi para proteger o AGRONEGÓCIO e que a sua derrubada pelo PL e Centrão é da responsabilidade exclusiva deles. E que quando a China, União Européia e outros países importadores de soja, algodão, carne, café começarem a suspender as exportações devido a falta de proteção ambiental não venham pedir para ele falar com Xi Jinping e outros líderes internacionais para suspender o veto e as compras porque ele não vai. Que vá o parlamentar do PL e do Centrão conversar com ele e explicar a razão dos vetos. Excelente esclarecimento de Lula a opinião pública.

4 de dezembro de 2025

FERAS FERIDAS

A história sempre ditando o destino dos povos e das nações quis que a Europa durante séculos como monarquia colonizasse e explorasse o mundo enriquecendo se tornando potência. Duas guerras mundiais selaram seu destino e transferiu no século XX esse poder para os EUA, que com o controle da moeda (dólar) se tornou a maior potência mundial. Mas novamente a história resolve intermediar esse poder e entregar para China no século XXI, país Asiático recheado de contradições, o novo papel de país potência mundial. A China reúne os Continentes e forma com cinco grandes nações o Brics. Está formada a confusão em que vive o momento histórico atual. Tanto a Europa quanto EUA não aceitam essa mudança de protagonismo e ameaçam a vida da humanidade devido ao armamento nuclear presente nessas nações. No Bloco do Brics duas potências nucleares (China e Rússia), no ocidental (EUA e França). Guerras sempre guerras dividem as nações. EUA e Europa tentam cercar a Rússia que reage e invade a Ucrânia. EUA recua na Ucrânia e Europa reage com ameaças à Rússia, EUA em declínio com seus endinheirados apavorados ameaçam invadir país da América do Sul (Venezuela) com falsas alegações de narcotráfico visando tomar seu petróleo que dá status e dinheiro, o famoso OURO NEGRO. Sob duas ameaças (Rússia e Venezuela) o mundo caminha sob tensão, pois a qualquer momento tudo pode acontecer inclusive o uso de armas nucleares que destruiria toda a vida na humanidade. Outra questão prioritária, pois é IRREVERSÍVEL é a questão da MUDANÇA CLIMÁTICA onde aí sim não existe acordo. Com a natureza não existe acordo como nas guerras é ou não é. Ameaças de guerra retiram esforços, concentração e recursos em tema vital para a vida no planeta. Essas mudanças só podem ocorrer se houver uma tomada de posição e consciência da população pobre e média mais atingida destituindo o egoísmo de uma minoria endinheirada com seu negacionismo e falsa NARRATIVA.

2 de dezembro de 2025

O "PITI" DE ALCOLUMBRE

Esse “chilique” do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, está longe de ser a indicação de Jorge Messias pelo presidente Lula para ministro do STF. “Não fui avisado declarou”. MENTIRA. Outros motivos como as investigações que a Polícia Federal vem fazendo no Refit (alta sonegação da refinaria de Manguinhos), Banco Máster (uso criminoso de recursos da previdência do Amapá (seu Estado). Uso indevido das aposentadorias do INSS. Relação de 80 parlamentares investigados, ainda sob sigilo, pelo Flávio Dino, ministro do STF envolvidos em corrupção das emendas e do orçamento secreto, onde era um dos principais líderes de Bolsonaro sendo regiamente beneficiado com recursos público.

1 de dezembro de 2025

LUTA DE CLASSE

Na política um das maiores descoberta de Marx foi a luta de classe. Somente quando O CIDADÃO adquire essa consciência é que as verdadeiras mudanças sociais ocorrem. Isso porque o eleitor, no caso do Brasil, na hora de votar identifica quem é o inimigo. A classe dominante (bilionários, milionários, grandes empresários, banqueiros), através do controle de seus meios de comunicação e suas falsas NARRATIVAS e desinformação impedem essa consciência. A violência ocorre quando o patrão impõe um salário de fome não permitindo ao trabalhador e sua família se alimentar nem ter saúde, moradia, educação, lazer O único bem que possui o trabalhador é sua MÃO DE OBRA que vende para sobreviver. Marx dividiu a sociedade em duas classes, burguesia e proletariado, mas nada impede que se chame de patrão x empregado, rico x pobre ou outra denominação. No Brasil graças a um intenso movimento de massa, após a ditadura militar de 64 na década de 80 se formou o Partido do Trabalhador (PT) e nasceu o líder político operário, Lula, que desde 2002 vem se elegendo e fazendo grandes mudanças na sociedade. A elite tentou golpeá-los, mas os trabalhadores, as mulheres o reelegeram novamente em 2022 impedindo que um governo de extremadireita negacionista, corrupto, genocida, antidemocrático assumisse o poder. A sociedade brasileira, desde Cabral sofreu uma intensa desigualdade e concentração de renda. O PT e Lula tentam fazer no momento, mesmo com um Congresso reacionário e golpista a redistribuição de renda tomando várias medidas sociais e econômicas. O inimigo de classe encontra dificuldade para derrotar Lula dada a sua crença ferrenha na DEMOCRACIA, na SOBERANIA e no VOTO como instrumento maior de mudança, inclusive para formar a almejada força produtiva (trabalhador com consciência de classe). O maior perigo que ronda o Brasil vem da extremadireita bolsonarista e Trumpista (bilionários e milionários apavorados com seu declínio político no mundo e uma nova GEOPOLÍTICA comandada pela China). Em 2026 haverá eleição no Brasil para o Congresso e Poder Executivo. Lula confia no seu taco, mas os bilionários do mundo todo estarão na oposição à Lula. Uma grande responsabilidade pesa sobre o eleitor que precisa eleger Lula e novo Congresso. Antonio Negrão de Sá