28 de dezembro de 2025
"ANDAR DE CIMA"
Um grande mistério essa reação do “andar de cima” contra a investigação ou acareação do Banco Master pedida pelo ministro o STF, Toffoli. “ANDAR DE CIMA” muita gente não sabe ou aceita o conteúdo desse conceito. “Andar de cima” na luta de classe (de acordo com o marxismo) é onde estão situados os vencedores (maiores exploradores do trabalho) no modelo de desenvolvimento e crescimento econômico do capitalismo. No “andar de cima” se encontram os bilionários, milionários, grandes empresários da cidade e do campo, banqueiros, latifundiários, enfim, a essência desse modelo e SISTEMA de crescimento. Também aí se encontram seus principais apoiadores, como a grande mídia, justiça Suprema, aparelho de repressão (exército e polícia), ou seja, o ESTADO burguês. STF e PGR fazem parte e é aí que mora a apreensão atual. Toffoli, ministro do STF, Alexandre de Moraes também ministro do STF e Paulo Gonet, Procurador Geral da República TODOS compõem esse “andar de cima”, consentidos e nomeados por eles, por isso, a reação que está provocando a ACAREAÇÃO encomendada por Toffoli ao Banco Master é um mistério. A PGR que praticamente condenou os golpistas discorda da ACAREAÇÃO de Toffoli dando um sinal de que houve alguma sinalização do “andar de cima” para condenar Bolsonaro e sua quadrilha, mas Banco Master é coisa mais grave. O que será? Será que a condenação dos golpistas foi para ofuscar a investigação da lava jato? Nesse caso, essa investigação é mais temida do que a condenação da quadrilha Bolsonaro? Não resta dúvida que a operação lava jato teve um efeito DEVASTADOR e irrecuperável na nossa economia. Lava jato desempregou quatro milhões de trabalhadores, prendeu os principais lideres do PT, inclusive Lula, golpeou Dilma, elegeu a extremadireita negacionista, genocida, corrupta, liquidou com a bem sucedida indústria nacional da Construção Civil que ameaçava as multinacionais dos EUA, privatizou o refino do petróleo e quase privatiza nossa maior indústria, a Petrobras. Portanto, ali tinha as digitais claras do “andar de cima” já na condenação dos golpistas não, foi Bolsonaro e um bando de militares golpistas alucinados.
25 de dezembro de 2025
ENTREGAS DO GOVERNO LULA
Só assistindo o canal GOV se pode ter noção das inúmeras ENTREGAS que o governo Lula realizou em três anos de mandato numa correlação de força no Congresso totalmente adversa. A fala de Lula em rede nacional deixa isso bem claro. Falou a verdade, mas a rede Globo criticou Lula “fazendo campanha eleitoral”. Rede Globo por tudo que já fez de mal ao povo brasileiro, desde o apoio a ditadura de 64 é uma concessionária INFILTRADA da CIA no serviço público golpista inimigo da democracia, SOBERANIA e justiça social, principalmente para o pobre. As ENTREGAS do governo Lula são inúmeras (milhares) e tão diversas que algumas somente serão plenamente conhecidas e sentidas a partir de 2026 porque não dá tempo da população absorvê-las todas. São medidas de caráter DISTRIBUTIVAS da renda em todas as áreas previdenciária, social, serviço, economia, agrícola, industrial. A isenção do IR é uma delas, mas tem gás para os mais pobres, luz para todos, água, minha casa minha vida, obras do PAC, merenda escolar, pé de meia, novas universidades e escolas técnicas, desemprego, desenrola Brasil, combate a fome, crescimento da massa salarial, mais médicos, farmácia popular, concurso público, SUS, combate ao crime organizado, cultura, pontes, estradas e inúmeras outras. Canal GOV é o único que informa, esclarecem as ações demais veículos de comunicação (CNN, Band, Cultura e outras) são INIMIGOS DO POVO e só se preocupam em DESINFORMAR, mentir e se opor ao governo popular de Lula. Registre-se nessas entregas o ENTUSIASMO GERAL e a competência em toda a equipe do governo, mesmo ministros de outros partidos que compõe a frente democrática do governo. A impressão é que TODOS foram “mordidos” pelo entusiasmo do presidente Lula pelos mais pobres. Não satisfeito o presidente Lula anuncia a partir de 2026 assumir a liderança da luta em defesa das mulheres e colocar nos homens a responsabilidade principal desse combate tirando da mulher a responsabilidade nesse combate puramente machista onde reside uma farsa colocando o homem como superior a mulher intelectual e fisicamente. Uma falsa verdade construída em séculos que precisa ser desmentidas nas escolas e demais veículos de comunicação.
15 de dezembro de 2025
TVs DESINFORMATIVAS
Um Congresso eleito por orçamento secreto defensor da ANISTIA ou DOSIMETRIA (diminuição de penas) a criminosos e golpistas, incapaz de punir suas “laranjas podres” foi rechaçado em atos por todas as grandes cidades do Brasil nesse domingo, 14 de dezembro de 2025. No horário nobre desse mesmo domingo (19/23h) a grande mídia (Globo, CNN, Band, Cultura e outras concessionárias do serviço público) foi incapaz de noticiar os acontecimentos. Estendeu-se em outros assuntos políticos propositalmente em apoio aos golpistas da ultradireita que avança na América do Sul, sob a chancela de um condenado por 34 crimes, Trump, presidente dos EUA em campanha contra os pobres e o governo Lula em 2026.
12 de dezembro de 2025
DOSIMETRIA É ANISTIA
A mídia corporativa (Globo, CNN, Band, Folha, Estadão e outras) é incapaz de examinar e analisar o que significa a DOSIMETRIA. Dosimetria é a anistia disfarçada. Reduzir penalidades de 27 anos para três, quatro até chegar a dois anos é ou não uma ANISTIA? É claro, é INCONSTITUCIONAL, mas a pressão em cima do STF é grande. Vem principalmente pela mídia, a classe dominante (bilionários e milionários, grandes empresários da cidade e do campo), setores médios influentes nas camadas mais pobres. Chega um momento que só a população é que pode “peitar” essas decisões indo para a rua, mas não é fácil isso acontecer com a mídia desinformando e a redes sociais mentindo.
9 de dezembro de 2025
CHINA US$ 1TRILHÃO
A notícia é uma bomba para o tarifaço dos EUA que pretendia atingir a economia da China. A balança comercial da China, ou seja, a diferença entre exportação e importação de produtos da China para o exterior atingiu um recorde de US$ 1 trilhão. Recentemente EUA definiu um plano estratégico para reativar sua indústria ocorre que isso não se dá imediatamente leva tempo. As empresas norte-americanas que saíram dos EUA para a China em busca de mão de obra barata não devem retornar, pois há também uma mão de obra mais barata e qualificada na China o que não acontece nos EUA. Dessa forma, esse sonho de REATIVAÇÃO DA INDÚSTRIA norte-americana fica para as “calendas gregas”. “Bye-Bye” império. China é a fábrica do mundo.
7 de dezembro de 2025
VETO AMBIENTAL
Lula veio a público esclarecer, através de um vídeo ao agronegócio que o arcabouço ambiental que havia montado e enviado ao Congresso foi para proteger o AGRONEGÓCIO e que a sua derrubada pelo PL e Centrão é da responsabilidade exclusiva deles. E que quando a China, União Européia e outros países importadores de soja, algodão, carne, café começarem a suspender as exportações devido a falta de proteção ambiental não venham pedir para ele falar com Xi Jinping e outros líderes internacionais para suspender o veto e as compras porque ele não vai. Que vá o parlamentar do PL e do Centrão conversar com ele e explicar a razão dos vetos. Excelente esclarecimento de Lula a opinião pública.
4 de dezembro de 2025
FERAS FERIDAS
A história sempre ditando o destino dos povos e das nações quis que a Europa durante séculos como monarquia colonizasse e explorasse o mundo enriquecendo se tornando potência. Duas guerras mundiais selaram seu destino e transferiu no século XX esse poder para os EUA, que com o controle da moeda (dólar) se tornou a maior potência mundial. Mas novamente a história resolve intermediar esse poder e entregar para China no século XXI, país Asiático recheado de contradições, o novo papel de país potência mundial. A China reúne os Continentes e forma com cinco grandes nações o Brics. Está formada a confusão em que vive o momento histórico atual. Tanto a Europa quanto EUA não aceitam essa mudança de protagonismo e ameaçam a vida da humanidade devido ao armamento nuclear presente nessas nações. No Bloco do Brics duas potências nucleares (China e Rússia), no ocidental (EUA e França). Guerras sempre guerras dividem as nações. EUA e Europa tentam cercar a Rússia que reage e invade a Ucrânia. EUA recua na Ucrânia e Europa reage com ameaças à Rússia, EUA em declínio com seus endinheirados apavorados ameaçam invadir país da América do Sul (Venezuela) com falsas alegações de narcotráfico visando tomar seu petróleo que dá status e dinheiro, o famoso OURO NEGRO. Sob duas ameaças (Rússia e Venezuela) o mundo caminha sob tensão, pois a qualquer momento tudo pode acontecer inclusive o uso de armas nucleares que destruiria toda a vida na humanidade. Outra questão prioritária, pois é IRREVERSÍVEL é a questão da MUDANÇA CLIMÁTICA onde aí sim não existe acordo. Com a natureza não existe acordo como nas guerras é ou não é. Ameaças de guerra retiram esforços, concentração e recursos em tema vital para a vida no planeta. Essas mudanças só podem ocorrer se houver uma tomada de posição e consciência da população pobre e média mais atingida destituindo o egoísmo de uma minoria endinheirada com seu negacionismo e falsa NARRATIVA.
2 de dezembro de 2025
O "PITI" DE ALCOLUMBRE
Esse “chilique” do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, está longe de ser a indicação de Jorge Messias pelo presidente Lula para ministro do STF. “Não fui avisado declarou”. MENTIRA. Outros motivos como as investigações que a Polícia Federal vem fazendo no Refit (alta sonegação da refinaria de Manguinhos), Banco Máster (uso criminoso de recursos da previdência do Amapá (seu Estado). Uso indevido das aposentadorias do INSS. Relação de 80 parlamentares investigados, ainda sob sigilo, pelo Flávio Dino, ministro do STF envolvidos em corrupção das emendas e do orçamento secreto, onde era um dos principais líderes de Bolsonaro sendo regiamente beneficiado com recursos público.
1 de dezembro de 2025
LUTA DE CLASSE
Na política um das maiores descoberta de Marx foi a luta de classe. Somente quando O CIDADÃO adquire essa consciência é que as verdadeiras mudanças sociais ocorrem. Isso porque o eleitor, no caso do Brasil, na hora de votar identifica quem é o inimigo. A classe dominante (bilionários, milionários, grandes empresários, banqueiros), através do controle de seus meios de comunicação e suas falsas NARRATIVAS e desinformação impedem essa consciência. A violência ocorre quando o patrão impõe um salário de fome não permitindo ao trabalhador e sua família se alimentar nem ter saúde, moradia, educação, lazer O único bem que possui o trabalhador é sua MÃO DE OBRA que vende para sobreviver. Marx dividiu a sociedade em duas classes, burguesia e proletariado, mas nada impede que se chame de patrão x empregado, rico x pobre ou outra denominação. No Brasil graças a um intenso movimento de massa, após a ditadura militar de 64 na década de 80 se formou o Partido do Trabalhador (PT) e nasceu o líder político operário, Lula, que desde 2002 vem se elegendo e fazendo grandes mudanças na sociedade. A elite tentou golpeá-los, mas os trabalhadores, as mulheres o reelegeram novamente em 2022 impedindo que um governo de extremadireita negacionista, corrupto, genocida, antidemocrático assumisse o poder. A sociedade brasileira, desde Cabral sofreu uma intensa desigualdade e concentração de renda. O PT e Lula tentam fazer no momento, mesmo com um Congresso reacionário e golpista a redistribuição de renda tomando várias medidas sociais e econômicas. O inimigo de classe encontra dificuldade para derrotar Lula dada a sua crença ferrenha na DEMOCRACIA, na SOBERANIA e no VOTO como instrumento maior de mudança, inclusive para formar a almejada força produtiva (trabalhador com consciência de classe). O maior perigo que ronda o Brasil vem da extremadireita bolsonarista e Trumpista (bilionários e milionários apavorados com seu declínio político no mundo e uma nova GEOPOLÍTICA comandada pela China). Em 2026 haverá eleição no Brasil para o Congresso e Poder Executivo. Lula confia no seu taco, mas os bilionários do mundo todo estarão na oposição à Lula. Uma grande responsabilidade pesa sobre o eleitor que precisa eleger Lula e novo Congresso. Antonio Negrão de Sá
30 de novembro de 2025
TRUMP E VENEZUELA
Impressionante a conivência da classe dominante (bilionários, milionários) e dos meios de comunicação, principalmente Globo, CNN, Band, Folha e Estadão com a narrativa super idiota SEM LÓGICA e SENTIDO de Trump para invadir a Venezuela. Dão aval ao argumento boçal de Trump de que a Venezuela é país exportador de drogas para os EUA e Maduro um narcotraficante. Mesmo admitindo verdade esse absurdo jamais EUA poderia ameaçar de invasão e bombardeio outro país, como se fosse xerife do mundo. Vale a lei do mais forte? Onde está a SOBERANIA? E pior, criando uma ameaça a toda a região Sul Americana. Quem garante que o mesmo não vai acontecer em outro país? A hora de se defender é agora.
27 de novembro de 2025
DES..SEGURANÇA PÚBLICA
Lula e o PT não podem se descuidar dessa posição mais radical do Congresso Nacional com maioria de ultradireita bolsonarista e direita do mercado neoliberal. Estão preocupados com a eleição de 2026 e politizam o combate ao CRIME ORGANIZADO proposta por Lula. A contradição de classe mais importante na economia como o combate a fome, desemprego, inflação, crescimento o governo Lula com boa gestão conseguiu aumentar o apoio popular fechando com a reforma tributária e a isenção do IR. Mas acendeu luz vermelha na oposição neoliberal e ultraliberal que apavorados com a perda de popularidade na opinião pública resolveram “peitar” nas contradições de classe da SEGURANÇA PÚBLICA que atinge a todos os brasileiros, inclusive pobres e da classe média. A “bola” está nos pés do governo. As duas medidas do governo Lula nessa área enviada ao congresso (PEC da Segurança e Lei Antifacção) produziram uma reação negativa até aqui não vista dos parlamentares. Os governadores de cinco estados bolsonaristas (RJ, MG, SP, MG, GO) e pretensos candidatos à presidência da República reagiram fortemente. As medidas enviadas pelo governo vão tirar nossa autonomia, disseram. Não é verdade. Simplesmente é impossível combater o CRIME ORGANIZADO pelos Estados. As duas medidas fazem o combate com o governo federal coordenando a INTELIGÊNCIA e ações com os Estados, a exemplo da OPERAÇÃO CARBONO OCULTO que nessa linha identificou centenas de postos de gasolina irregulares, hotéis, mansões, fintechs envolvidos nesses crimes. O que se vê na oposição é uma narrativa dizendo “bandido bom é bandido morto” querendo resumir o combate ao pequeno, ao pobre ligado ao crime que intimida e amedronta a população, mas deixa de lado o combate ao grande NARCOTRAFICANTE financiador do pequeno como mostrou a operação carbono. Exploram o medo e a tensão que o pequeno crime provoca para fazer operações como a do Governador do RJ, Cláudio Castro, que matou 120 pessoas, inclusive policiais fazendo pura demagogia e no outro dia o crime estava TODO recomposto, pois o SISTEMA que financia o tráfico não foi atingido em suas mansões no asfalto, nas proximidades da Faria Lima. Sintetizando o pequeno crime é CONFRONTADO, mas o crime organizado dos NARCOTRAFICANTES NÃO. O grande financiador do crime organizado se esconde em mansões, comércio irregular de postos de gasolinas, hotéis, bancos, fintechs, na política, na justiça, no parlamento, etc. Por isso o bolsonarismo claramente envolvido com milícias e o Centrão em emendas no Congresso não querem COMBATE CENTRALIZADO. Não vão poder continuar com suas ações criminosas e demagógicas matando pretos e pobres inocentes porque mora em favelas. Essa é a NARRATIVA da classe dominante (bilionários, milionários, grandes empresários da cidade e do campo, principalmente dos meios de comunicação (Globo, CNN, Band e outros). Antonio Negrão de Sá
22 de novembro de 2025
PRISÃO DE BOLSONARO
O que a TV Globo, CNN, Band e outras mídias vêm fazendo é uma vergonhosa defesa de Bolsonaro quando cobre seu julgamento, sua condenação, sua prisão. São incapazes de tratá-lo como criminoso (ligado às milícias), genocida (impediu a vacina na pandemia, sugeriu falsos remédios levando a óbito mais de 400 mil pessoas), corrupto (enriqueceu com “rachadinhas), golpista e assassino (montou e liderou um golpe que pretendia matar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes). TVs e demais mídias pretendem repetir o apoio dado ao bolsonarismo em 2022 contra Lula. Muita gente não entende a existência de Hitler na Alemanha, mas ela só foi possível pelo apoio recebido da classe dominante (os mesmos de hoje) para derrotar o nascente socialismo da URSS. Criaram o monstro.
20 de novembro de 2025
CONGRESSO DA BANDIDAGEM
Mais uma vez a bandidagem eleita para o Congresso Nacional (PL e Centrão) enfraquece a luta contra o crime organizado, faz POLITICAGEM, se manifesta CONTRA a PEC da Segurança e a Lei Antifacção enviadas por Lula para combater o crime organizado. Preferiu a POLITICAGEM rasteira para favorecer o candidato bolsonarista a presidência da República, Tarcisio de Freitas. É Impossível combater o CRIME ORGANIZADO sem a centralização das INTELIGÊNCIAS das polícias, justiça, receita como demonstrado recentemente. O crime organizado está no comercio nacional e internacional, infiltrado na política, nas polícias estaduais e na justiça. Só a união de todos numa esfera federal pode combatê-los, já que o crime organizado também está federalizado.
18 de novembro de 2025
MAIS UMA M DO MERCADO FINANCEIRO
Mais um crime do “colarinho branco” bandido dono de banco (BANCO MASTER) em liquidação deixa rombo de 12 bilhões. Quanto mais alto o rombo maior a impunidade. Ladrão bom é o pobre que rouba para comer vai preso e a justiça não solta mais. Ladrão rico tem advogado caro preparado para defendê-lo no máximo fica pouco tempo preso em casa. Difícil acreditar que grupos econômicos de comunicação que defendem o mercado, como Globo, CNN, Band vão continuar noticiando o crime. A demagogia é no início depois tira do ar contando com o esquecimento da opinião pública. TODOS os criminosos são bolsonaristas de carteirinha. Além dos dirigentes do banco o governador do DF tentou comprar o banco com dinheiro público. Cláudio Castro, governador do Rio despejou 2,6 bilhões da previdência do estado no banco.
15 de novembro de 2025
SEGURANÇA PÚBLICA
Sem dúvida, o tema mais delicado à esquerda, aos progressistas, democratas e ao governo Lula é SEGURANÇA PÚBLICA. Trata-se de uma área dominada pela ultradireita bolsonarista com suas redes de fake news e pela direita neoliberal (de mercado) com suas TVs, rádios e jornais elegendo seus candidatos pouco importando sua ligação ao tráfico ou a milícia. Muitos cidadãos da classe média até pobres não perceberam que FINANCIAMENTO do narcotráfico está no asfalto, nas áreas nobres das cidades nas comunidades vive apenas a raia miúda que vende a droga. Comunidade não produz drogas e armas. Infelizmente prevalece a pirotecnia midiática da polícia com aval da justiça, MP, grande mídia, governadores, principalmente bolsonaristas que não querem combater o narcotráfico. Entram atirando, prendendo e matando a população cuja maioria é inocente e trabalhadora. O governo Lula entende que para vencer a luta contra o narcotráfico de armas e drogas residente no asfalto, áreas nobres das cidades e da Faria Lima precisa unir as forças da INTELiGÊNCIA de Estados, Municípios, receita, governo Federal. Encaminhou a PEC da Segurança e mais recente o Projeto de Lei Antifacção com urgência ao Congresso Nacional para aprovação e entrada imediata em vigor. Infelizmente o Congresso eleito de maioria bolsonarista e do centrão não tem interesse em priorizar esse tema preferindo continuar matando pobres, negros e jovens, como fez na incursão do Complexo do Alemão.
12 de novembro de 2025
CIDADES E CIDADÃOS NAS COPs
Questão difícil de resolver nas mudanças climáticas é qual o nível de consciência da população sobre o assunto, quem acompanha e entende o que representa a COP30. A mesma preocupação acontece na questão social onde a conscientização das massas representa uma ameaça à burguesia, na questão de classe. Mas no clima uma diferença fundamental é o inimigo não ser o homem (burguesia), mas o universo (natureza). Leis da natureza diferem das leis sociais. No clima não há acordo e a lei é IMUTÁVEL. Daí a importância de conscientizar a população, principalmente a maioria pobre, pois é a mais atingida nas calamidades. Pesquisar com como estão cidades e cidadãos nessas mudanças da COP30? O que cada um pode fazer para ajudar a combater as mudanças climáticas? Lula até já sugeriu incluir no currículo escolar a matéria ambiental. Será ótimo, mas leva tempo e as mudanças no clima são imediatas. Os meios de comunicação e as redes sociais a respondem pela informação, divulgação sobre a ameaça à vida no planeta. Cada cidadão pode ajudar muito na preservação das árvores (jamais arrancar), cuidar da água e saneamento, não jogar lixo em qualquer lugar, principalmente plástico, reduzir o uso de gás carbônico (carros), impedir ou denunciar desmatamento criminoso. A COP30 não é da floresta nem do Brasil ela ESTÁ na floresta amazônica e no Brasil. Devemos potencializar o esforço. As secas atingem safras e os preços sobem, enchentes invadem casas e destroem tudo alem de vidas. Todos estão vivendo desastres violentos com tufões, furacões, tornado, terremotos, rompimento de barragens, etc. Um esforço concentrado do andar de cima da pirâmide, também da base da pirâmide é fundamental, ninguém escapa todos serão atingidos cedo ou tarde. A hora é essa.
8 de novembro de 2025
AMAZÔNIA É TRUNFO
Trunfo é a carta mais valiosa no carteado. É quem decide o jogo. Assim é a floresta da Amazônia para a vida do planeta. Um trunfo valioso que o Brasil de Lula e o PT resolveram usar para decidir a sobrevivência de todos. É energia limpa. TODA COP sempre foi no fundo uma luta de classe econômica entre bilionários que não admitem perder dinheiro em energia suja contra cidadãos e trabalhadores mais conscientes que exigem energia limpa. Esse é o objetivo nas COPs denominado TRANSIÇÃO ENERGÉTICA que se pesquisa e analisa desde o ECO 92 no Rio de Janeiro. A COP30 na Amazônia é o limite e Lula presidente do Brasil junto com mais 8 países que compõe a Amazônia legal tenta explicar ao mundo. A humanidade não sobreviverá sem florestas tipo Amazônia. A humanidade não tem saída ou salva a energia limpa das Florestas ou permite que bilionários com energia suja (petróleo, carvão e gás) continuem a poluir o universo. A COP de Paris definiu o limite de óxido de carbono que a humanidade resiste para sobreviver 1,5 graus, mas já ultrapassou, portanto, a humanidade está correndo sérios riscos de existência e vida.
31 de outubro de 2025
A MÍDIA E AS OPERAÇÕES POLICIAIS
Importante saber que TODA operação policial nas comunidades pobre e negra sempre teve e tem a mídia corporativa (Globo, CNN, Band, SBT, Recorde, TV Cultura, Folha, Estadão e outros) como principal incentivadora e patrocinadora. Em seu noticiário diz que a polícia está atrás de traficantes não lamenta a morte de moradores, mas de policiais. Seu noticiário é pautado na violência dita inata ao homem e não na sua exploração. Usa a morbidez para aumentar a audiência. Propaga que a política é formada de corruptos para tirar o interesse do cidadão pelo voto e ai sim, votar nos candidatos que apóia este sim, corrupto e ladrão. Assista o Canal GOV e se informe do que está sendo feito em defesa do trabalhador.
29 de outubro de 2025
TERRORISTA É A ULTRADIREITA
Se o que a ultradireita do Trump, Netanyahu e Bolsonarismo vem promovendo no Brasil e no mundo com apoio da mídia corporativa não é terrorismo então é preciso redefinir o que é terrorismo. Na Palestina Netanyahu comete assassinatos de milhares de crianças, mulheres, idosos e civis inocentes acusando-os de TERRORISTAS, mas que lutam digna e desesperadamente para manter seu país livre e soberano. Nos EUA, Trump invade capitólio, nega a vacina contra a saúde da população, comete crimes diversos, sonega impostos é condenado e mesmo assim se reelege com amplo apoio das big techs não REGULADAS. Presidente reeleito prossegue seus crimes afundando barcos de pescaria nas costas oceânicas de outras nações, assassinado pessoas sem provas acusando-as de narcotraficantes e contrabandistas de drogas, pagando resgate milionário para matar o presidente da Venezuela, Maduro, chamando-o de ditador porque não cede suas enormes reservas de petróleo aos interesses dos bilionários estadunidenses e seus grupos privados. No Brasil o governador bolsonarista, Cláudio Castro, candidato a senador, mas sem voto, desesperado, mas recebendo apoio de outros quatro governadores da mesma ideologia terrorista (SP, MG, GO, PR) e da mídia corporativa neoliberal e de mercado sedenta por audiência explorando crimes e a violência invade favelas alegando combate a narcotráfico e assassina 120 pessoas impunemente e com a maior “cara de pau” se vangloria do feito, mente e depois desmente que pediu ajuda federal. Politicagem atrasada para tentar desmoralizar o presidente eleito Lula que tem grande apoio popular e se encontrava em missão no exterior buscando novos mercados para os produtos nacionais tarifados por Trump. O eleitor brasileiro precisa varrer para o lixo da história em 2026 esse bando de criminosos que se elegeram num descuido mostrando que na política o VOTO é fundamental, mesmo sendo um em milhões. VALORIZE SEU VOTO e vote pela soberania, democracia, fim da desigualdade, pleno restabelecimento da vida no Planeta e do clima a partir da COP30.
27 de outubro de 2025
ELEIÇÃO NA ARGENTINA
A
A exploração de classe disfarçada de esquerda na Europa chamada de social-democracia, nos EUA de partido democrata (neoliberal) e na Argentina de PERONISMO castiga os três continentes com o retorno retrógrado da ultradireita travestida de antissistema. A preferência eleitoral no Congresso argentino pela ultradireita mileista mostra o câncer que atingiu as sociedades. Quis a história que o Brasil se antecipasse a tudo isso elegendo o PT e Lula a partir de 2003 por cinco mandatos presidenciais derrotando o golpismo e a ultradireita bolsonarista e hoje se apresentando ao mundo como a maior liderança para enfrentar a fome, desigualdade social, pela paz e defesa do clima. Antonio Negrão de Sá
26 de outubro de 2025
A CRUZADA MUNDIAL DE LULA
Declarações de líderes mundiais como Putin da Rússia e Kim Jong-un da Coréia do Norte colocando Lula como o maior líder mundial da atualidade vem sendo acompanhado por todos quando ele é convidado a participar dos fóruns internacionais como líder inconteste. Lula repete em seus discursos para TODOS os líderes mundiais, seja de direita, esquerda ou radical de um lado ou outro a mesma proposta de SOBERANIA, multilateralismo, fim do protecionismo. Liderando o G20, a COP30 ou os Brics repete ser impossível mudança climática com desigualdade. Não é normal gastar trilhões de dólares em guerras e armas e manter 700 milhões passando fome. Esse discurso ganha cada vez mais adeptos.
20 de outubro de 2025
UM TRUMP COM "M" NA CABEÇA
Mais uma vez o mundo fica perplexo com a obtusidade do presidente Trump dos EUA. Após manifestações que somaram 7 milhões de pessoas atingindo mais de 2 mil cidades nos EUA contra sua gestão muito irritado e sem poder descarregar seu ódio em alguém usa a inteligência artificial (tecnologia que está entre seus apoios eleitorais) para aparecer vestido de rei com uma coroa despejando fezes nos manifestantes. Inacreditável assistir tamanha grosseria política como resposta a seus opositores. É uma demonstração clara de que Trump está nos limites da sua capacidade mental e governabilidade, infelizmente ainda recebendo grande apoio dos liberais do mercado e sua mídia corporativa.
16 de outubro de 2025
É A ENERGIA, ESTÚPIDO!
Toda a farsa dos EUA à Venezuela acusando Maduro de traficante internacional de drogas tem sentido e nome bem claro PETRÓLEO. EUA são viciados em energia do petróleo apesar de boas reservas, mas precisa para continuar dominando a economia mundial. Desesperados em 2001 seus serviços de segurança montaram a farsa das Torres Gêmeas para servir de estratégia nas acusações de perigo de terrorismo quando invadissem países produtores de petróleo. Foi assim nas agressões e golpes (Irã, Líbia, Síria) e na versão mentirosa ao Iraque de possuir armas de destruição em massa. O século XXI com sua nova geopolítica, mundo multipolar, soberano não aceita mais esse comportamento retrógrado.
13 de outubro de 2025
SOLTURA DOS REFÉNS
“Nas cordas” da política internacional a ultradireita genocida e sionista representada por Trump e Netanyahu usa a libertação dos reféns israelenses, com apoio da grande mídia, como redenção a seus inúmeros crimes. Não estão interessados nos outros pontos do acordo de paz. Trump faz discurso eivado de mentiras no Congresso reacionário de Israel apoiando comparsas da ultradireita. Como sempre mentiras com “pernas curtas” que logo, logo se contraditarão com a REALIDADE. A estratégia é condenar o Hamas como “terrorista”, ou seja, a vítima que luta por SOBERANIA e defender o AGRESSOR Israel como herói país sionista, autêntico terrorista, genocida que defende democracia e liberdade.
6 de outubro de 2025
PERPLEXIDADE
Perplexidade é a palavra que expressa o imaginário das pessoas na reunião que consumiu milhares de dólares convocando 800 generais comandantes da segurança dos EUA para ouvir do Departamento de Segurança, agora de GUERRA, e do presidente dos EUA, Donald Trump, que a reunião era para tratar da obesidade dos generais e seriam afastados caso não emagrecessem. Perguntas que não se calam: como se elege um presidente como esse perfil para cuidar da maior economia mundial protegida por ogivas nucleares, cobrando tarifas indiscriminadas, perseguindo imigrantes legais, desfazendo custos sociais, detonando partido adversário, genocida, corrupto e candidato a Nobel da Paz?
28 de maio de 2025
CARLO LANCELOTTI
A política no Brasil possui inúmeros comentaristas jornalistas, economistas nas TVs distorcendo realidades para garantir emprego e agradar patrões, no futebol acontece o mesmo. Desinformam na política para explorar o cidadão e eleger bandidos no Congresso, o futebol não deveria ser assim, mas é. Ocorre que na COMUNICAÇÃO pela TV e rádio grupos econômicos de bilionários e milionários obtiveram as concessões públicas visando exclusivamente LUCRO na audiência. Desde o TRI se apropriaram do futebol e o grupo Globo exerce monopólio e influência na opinião pública o que lhe permite indicar e demitir técnico, selecionar jogador, promover craque e clube que lhe convém. Lancelotti é o técnico mais vitorioso da atualidade, mas se contrariar interesses no território da Globo “roda” como os outros. Só resta torcer por Lancelotti e pela seleção já que para esses grupos o interesse é apenas um: lucro.
27 de maio de 2025
LULA
Fazendo analogia do governo Lula e o futebol, os brasileiros, a torcida, cidadãos e eleitores mais conscientes, principalmente petistas TODOS precisam rapidamente despertar para a partida de futebol decisiva que o jogador Lula terá em 2025 em dois tempo (Brics e COP30). Entender que Lula é o principal craque de uma seleção INTERNACIONAL com genialidade para finalizar com gols. Craque extraordinário como ele só surge a cada 500 anos. Compõe a seleção não apenas NACIONAL, mas também a internacional. Os adversários (inimigos) o odeiam, querem quebrar sua perna, tirá-lo do jogo. Vão tentar de tudo, Lula precisa recuar, descansar se resguardar, faltar alguns jogos em 2025, pois sua atuação em 2026 depende de 2025.
24 de maio de 2025
A NOVA GEOPOLÍTICA
Se pudesse fazer uma sugestão aos bilionários e milionários estadunidenses, seus meios de comunicação e demais cidadãos menos estúpidos seria “refaça imediatamente a negociação com os demais países do sul global, garanta parte de espaço, recurso e comércio, evite perdas totais inevitáveis a caminho”. Desindustrializado, uma economia de papel, dívida de US$ 36 trilhões, déficit de US$ 1 trilhão anual no serviço da dívida, China com os cofres cheios e países caminhando para negociar em outras moedas contrárias ao dólar poucas chances restam aos EUA para não entrar numa crise profunda a curto prazo. Apoiar na presidência da República uma pessoa estúpida e despreparada como o Trump para negociador é o caminho mais rápido para um suicídio político.
19 de maio de 2025
ASSISTA O CANAL GOV
Sou PETISTA e assisto diariamente todos os canais de TV privado (Globo, CNN, SBT, Record, Cultura, Band) todos CONCESSÕES DO SERVIÇO PÚBLICO que deveriam cumprir a legislação que os nomeou, mas não cumprem. A partir da vitória de Lula em 2022 surge o canal GOV com a finalidade de mostrar ao cidadão a notícia não divulgada por essas CONCESSIONÁRIAS: milhões de ações sociais destinadas aos pobres e vulneráveis da sociedade. Fica evidente na COMUNICAÇÃO a diferença da informação do canal GOV com esses canais privados que enriqueceram passando desinformação, notícias desconexas, confusas, racistas sobre violência nas favelas impedindo o cidadão de obter a compreensão exata da REALIDADE. Cidadão que POR DESINFORMAÇÃO acaba votando nessas “RAPOSAS INIMIGAS”. Assista o que quiser, mas não deixe de assistir o canal GOV com suas inúmeras realizações sociais para o trabalhador.
18 de maio de 2025
A ONU E A COP30
Cientistas de todo o mundo vem avisando a todos os líderes mundiais que a humanidade não tem mais tempo e que se não for reduzido a 1,5º C o aquecimento global a humanidade acaba. Com a NATUREZA e suas leis não há acordo ou cumpre ou morre. O Brasil vai sediar e presidir dois eventos decisivos para a vida, Brics (multilateralismo) e COP30 (clima). Nos dois casos a governança global será o centro dos debates, pois se as decisões tomadas não forem cumpridas será o fim da humanidade. Decisões anteriores sobre o clima, paz e outras não foram cumpridas. Na reunião dos Brics, dias 6 e 7 de julho, será discutida a questão da economia e da governança global. O mundo mudou e a ONU continua com a mesma estrutura de 1945. Não é mais possível admitir que cinco membros do Conselho de Segurança da ONU, cada um com direito a veto, inviabilize a decisão de 193 nações ou se inverte essa pirâmide mortal ou será o fim.
14 de maio de 2025
FRAUDE NO INSS
As redes de TVs, liderada pela Globo, tem consciência de que essa fraude do INSS não foi e jamais seria descoberta pelos enganados (aposentados), foi a Polícia Federal do governo Lula sempre atenta a corrupção quem descobriu. As TVs estão se mostrando oportunistas ao fazer uso político em Concessionárias do Serviço Público e cometendo crime Constitucional de desinformação e mentira ao cidadão. São incapazes de citar e acusar o governo de Bolsonaro, onde tudo começou. Tem consciência que cada desconto criminoso precisa ser apurado o valor, tempo, entidade, se foi autorizado pelo aposentado. Usam essa demora para culpar o governo Lula indo direto ao cidadão e indiretamente pelas redes sociais das fake news. Tudo será esclarecido, o dinheiro devolvido, mas nesse interim, fazem a política suja, de má fé. Um dia essas concessionárias serão obrigadas a prestar contas de sua atuação ao cidadão de bem.
11 de maio de 2025
FRAUDE NO INSS III
O termo “narrativa opositora” se aplica bem nesse caso do INSS. A grande mídia, principalmente TVs (Globo, CNN e outras) insistem em só atacar o governo Lula. Cobram rapidez na investigação, devolução de valores bilionários, sem nenhuma apuração concreta, são incapazes de citar que tudo começou no governo Bolsonaro. As narrativas não citam, pois tem motivações políticas: defendem Bolsonaro, bolsonarismo e não estão preocupados em combater corrupção a não ser para acusar Lula e PT. Foi assim nas mentiras desmascaradas do tríplex, do sítio de Atibaia, a “operação lava jato” com enormes prejuízos ao trabalhador (quatro milhões de desempregados, destruindo a indústria nacional de construção civil, entregando Petrobras aos inimigos), golpeando Dilma, prendendo Lula, elegendo Bolsonaro com suas narrativas mentirosas. Enfim, enganam sempre os incautos e mal informados por eles mesmos.
4 de maio de 2025
FRAUDE NO INSS I
O eleitor trabalhador, os democratas e progressistas precisam ficar atentos nessa história de fraude no INSS. A Rede Globo e demais emissoras de TVs claramente não querem descobrir os culpados corruptos do governo Bolsonaro que montaram o esquema. Acusam o governo Lula por ter “demorado” a descobrir a fraude (muita “cara de pau”). Pedem demissão e indenização, para encurralar e culpar o governo. Resumindo: são os mesmos que pressionaram e criaram a lava jato, golpearam Dilma, prenderam Lula, os mesmos bilionários e milionários brasileiros a serviço dos comparsas dos EUA, apavorados com a crise do dólar que pode evaporar suas fortunas em minutos. Concluindo: É mais uma campanha e armação política de bilionários poderosos. Não estão preocupados com corrupção, pois elegeram nos EUA um bilionário corrupto presidente da República condenado por 34 crimes. Estão apavorados é com os Brics.
26 de abril de 2025
DEPUTADA ELIKA TAKIMOTO
O Coletivo Lapa realizou uma boa reunião com a deputada estadual do PT, Elika Takamoto, que alertou sobre algumas preocupações para as próximas eleições, principalmente na comunicação pela internet. Denunciou que o Senado Federal é a meta e estratégia central da extrema-direita para as próximas eleições. Elegendo entre 18/20 senadores faz maioria para controlar os três poderes, podendo fazer impeachment no STF e, com isso, jogar uma “pá de cal” na democracia brasileira. Fatos como o do PIX, INSS e outros produzem desinformação e narrativas falsas que se espalham rapidamente pela população. Lula é um gigante na política, fez e faz milagres, mas devia usar mais as redes nacionais de TV para explicar com rapidez os fatos, antes das fake news inimigas chegarem. Eles também vem usando as igrejas nas escolas municipais para espalhar mentiras. Prevê clima tenso em 2026 o que vai exigir muito esforço dos petistas e aliados.
17 de abril de 2025
O OCASO DOS EUA
Fenômeno estranho, inédito acontece nos EUA, uma divisão da classe dominante (leia-se bilionários e milionários) desmascarando mitos sobre democracia, soberania, liberdade deixando eleitores confusos, sem opção entre neoliberalismo e ultraliberalismo. Um lado (Biden) se dizendo democrata, negando soberania às nações, ameaçando impor a força (bases militares) e guerras, inclusive nuclear, o outro (Trump), negando ciência, educação, democracia liberal, livre comércio, globalização. Duas posições que ameaçam a vida e a humanidade permitindo concluir não existir alternativa aos EUA, como potência UNIPOLAR, endividada, lastreada numa única moeda (dólar), com objetivo de dominar e estrangular as nações. O mundo REAL não admite mais moeda única, impõe geopolítica multipolar que respeite soberania, democracia e liberdade.
26 de março de 2025
VISITA AO JAPÃO
A visita do Brasil de Lula ao Japão tem muita leitura e significado, servindo como um “cabo de guerra” na GEOPOLÍTICA INTERNACIONAL, entre Brics e EUA. Japão é uma potência Asiática, assim como a Europa no ocidente. Todos os bilionários e milionários mundiais preocupados com a nova ordem política e econômica da ultradireita neonazifascista de Trump, que prega protecionismo e nega a globalização no comércio internacional. Em 2025, o Brasil de Lula vai liderar os Brics e já enfrenta uma queda de braço para 2026, ano de eleição, tendo o mercado financeiro nacional e internacional capturado o Banco Central, com total apoio da grande mídia entreguista brasileira (Globo, CNN, Band, Record, SBT Canal Brasil, Folha e Estadão e outras). O convite do Japão a Lula olha para os EUA e manda recado. O futuro é imprevisível. O Brasil de Lula faz sua parte política se alinhando a maioria das nações e aos povos pobres e emergentes.
16 de março de 2025
A CRISE DO IMPÉRIO (EUA)
O capitalismo de mercado dos EUA (império) pode resistir algum tempo e ameaçar a humanidade, mas se esgotou. Apresenta uma contradição irreversível: sua dívida de aproximadamente cem trilhões de dólares, US$ 37 trilhões dívida pública. O restante recaindo sobre a própria população. Resultado de sua ideologia de confronto e ameaça, onde o crescimento se deve ao dólar como moeda padrão que substituiu o ouro impondo miséria e exploração aos povos. No desespero procura cortar gastos públicos e privados, mas isso acarreta ameaças a todas as demais nações, inclusive de seu povo, com inflação e desemprego. Sua oponente principal, a China, desenvolveu um mercado socialista, com capital privado, mas com muitas estatais, elevados saldos na balança comercial, sem dívida, sem bases militares podendo financiar outras nações, respeitando a soberania e o crescimento de suas forças produtivas.
14 de março de 2025
ATAQUE A LULA
Os golpistas brasileiros do campo (Agro) e da Cidade (mercado) e seus meios de comunicação foram acionados pelo Trumpismo, leia-se big techs suas redes sociais, para atacar com todas as forças Lula e seu governo. Temem a reunião da Cúpula dos Brics em 6 e 7 de julho no Rio de Janeiro. Os bilionários estão desesperados com o desgaste provável de Trump e veem a China como principal inimiga. Certamente o Encontro dos Brics no RJ terá muita influência no mundo. Erraram a mão com a Rússia. Brasil é a “bola da vez”. Outro tema e Encontro que os apavoram é o do Clima (COP30) em novembro no Pará. Agora será para Lula e seu governo, o momento político mais importante não apenas para o Brasil, mas para o Planeta. Terá três meses (abril, maio e junho) de ataque de todos os lados onde se entrincheira os inimigos. As pesquisas sempre fazem parte de planos golpistas, mas Lula sabe disso e começa a se estruturar para o enfrentamento.
6 de março de 2025
A NOVA GUERRA FRIA
A primeira guerra fria, sem luta nuclear ou bélica, tinha a ideologia e a política como frentes (URSS e EUA). A nova guerra fria (China e EUA) tem a economia, onde a China alcança enormes avanços e forma aliança com países de origem liberal, os Brics. A guerra se intensificou com a radicalização liberal (neo e ultra) e o trumpismo (EUA) assumindo sua liderança. Não se deve subestimar nenhum lado. A nova arma é a TECNOLOGIA, onde a informação é central e decisiva nessa ou em qualquer guerra. Dentro desse contexto está o Brasil de Lula que assume a liderança dos Brics em 2025. Pode representar a “bala de prata” para um lado ou outro, caso consiga salvar a democracia e ampliar a soberania dos povos. De um certo modo o futuro do mundo está nas mãos da liderança de Lula. Aos progressistas só resta um lado: apoiar Lula na transformação de um mundo unilateral em multilateral, respeitando as soberanias nacionais.
2 de março de 2025
MERCADO CAPITALISTA E SOCIALISTA
Não há como negar que a principal contradição mundial atualmente está na economia entre mercado capitalista (EUA) e mercado socialista (China). Deng Xiaoping em 1978 abriu a economia chinesa ao mundo do capital que se transferiu em peso para o país. Mão de obra mais barata representa mais lucro ao capital. Para Deng “não existe socialismo com fome”. Resolveu o desemprego na China, copiou a produção capitalista, investiu em educação e surpreendeu o mundo com seu crescimento. Após a queda da URSS, EUA lança o CONSENSO DE WASHINGTON (mercado aberto, estado mínimo, globalização) para gerir a economia mundial. Com o crescimento da China, EUA nega esse modelo e deixa seus seguidores perplexos. Endividado por manter sua dominação os bilionários do império (EUA) se desesperam e elege, através de fake news de suas big techs presidente negacionista, despreparado para salvar sua economia.
26 de fevereiro de 2025
NOVO PROCESSO GOLPISTA
Algo aconteceu nesse mês de janeiro de 2025 para que a classe dominante (grandes proprietários da cidade e do campo, bilionários e milionários) resolvessem colocar sua grande mídia (Globo, CNN, Band, Record, SBT, Estadão, Folha etc) num processo de desinformação e mentira radical contra as iniciativas positivas (são milhões) do governo Lula. Pode ser a eleição de Trump, a não aprovação do orçamento pelo Congresso, a condenação pela PGR do governo Bolsonaro ou simplesmente não aceitar a reeleição de Lula. Negam o sucesso na economia, defendem a “defesa” de Bolsonaro. Não devem dar trégua nesse ano de Brics, COP30 no Brasil e “colheitas”. Luta de classe sempre existiu, mas a REALIDADE muda. Dessa vez, além da inegável ameaça climática existe a antidemocrática ação nazifascista internacional coordenada pelas big techs, ou seja, o fim da vida no planeta. Agora é entender quem defende uma agenda suicida
16 de fevereiro de 2025
O FIM DO IMPÉRIO
São diversas as versões sobre o que está ocorrendo com os EUA. É muito difícil que os eleitores e cidadãos dos EUA permaneçam inertes, com Trump na presidência da República cometendo tanta barbaridade. Somente o desespero dos bilionários explica esse fenômeno. Com Trump o império não terá espaço e tempo para obter êxito no exterior, pois a contradição interna e externa é grande. Dentre muitas, DUAS medidas suficientes para detonar Trump: a MIGRAÇÃO e a TARIFA. Duas iniciativas usadas em passado recente pelo SISTEMA capitalista para obter lucro e imposição ao mercado de mão de obra barata. Não há tempo e condições para reverter a situação e o desgaste interno e externo, mas traz esperança para a vida no Planeta e para o Brasil a discussão cair no colo do presidente Lula investido na presidência de dois eventos estratégicos em 2025 (BRICS e COP30).
12 de fevereiro de 2025
BIG TECHS
Big techs são as gigantescas empresas de tecnologia (apple, Amazon, Google, Microsoft, facebook, whatsApp e outras) que detém o monopólio da internet e redes sociais no mercado ocidental, comandadas por bilionários que só veem lucro. Estão se lixando para a fome, liberdade, clima, democracia. Dominam a comunicação, através dos celulares, onde bilhões de pessoas se atualizam nas informações. São bilionários NEGACIONISTAS, usam falsas verdades (fake news) para dominar e enriquecer. Se não forem urgentemente regulados o PLANETA e a vida estarão com os dias contados, pelo avanço do desastre climático e pela destruição do sistema DEMOCRÁTICO. Trump, Milei, Bolsonaro são crias desse sistema. Em 2026 apostam derrotar Lula com mentiras (fake news). Nesse momento, Trump, investe contra o mundo com medidas chocantes é a hora de estabelecer limites para essas big techs no Brasil.
9 de fevereiro de 2025
O BRASIL DE LULA
Brasileiros e estrangeiros de esquerda, progressistas e os verdadeiros democratas veem em Lula uma liderança mundial que enfrentou, enfrenta, venceu e vence os liberais há cinco eleições (neoliberais e ultraliberais). Para aqueles que não entendem o que são os liberais, vai uma rápida explicação: são os grandes proprietários bilionários e milionários que no Brasil escravizaram o povo negro, branco trabalhador e indígenas por 300 anos e continuam no poder pela força e pelo voto do trabalhador desinformado. Usam seus meios de comunicação (TVs, rádios, jornais) e redes sociais para desinformar e mentir com fake news impondo sua verdade. Em 2026 o Brasil e o mundo dos bilionários precisam derrotar Lula para continuar explorando o povo. Lula faz o possível com milhões de ações para o trabalhador (assalariado e médio) muito contaminado com desinformações e mentiras. Somente eleitores mais conscientes podem ajudar Lula a salvar a vida no Planeta esclarecendo os mais próximos (parentes e amigos) a não votar no inimigo.
23 de janeiro de 2025
TRUMP 2
Não há como negar uma PERPLEXIDADE geral nas atitudes de Trump, desde sua posse. Salvo engano de leitura, não vai precisar muito tempo para a humanidade, inclusive parcela de bilionários e milionários, perceber que Trump é uma ameaça a todos. Desde o dia 20, seus discursos, seus atos causam calafrios e horror. Tudo que ataca e defende, a questão climática, desregulação das big techs e IA, migração, tarifas de importação, perdão a criminosos e golpistas, negação de gênero, compra da Groelândia, retorno do Canal do Panamá ao controle dos EUA, desrespeito à soberania dos países, antiglobalização, etc. atinge TODA a humanidade. Rapidamente alguns bilionários, apoiadores eleitorais, inclusive nos meios de comunicação e redes sociais perceberão que os EUA, mesmo sendo um império, com 800 bases militares espalhadas pelo mundo, um arsenal bélico e nuclear e tecnológico pode muito, mas não tudo.
13 de janeiro de 2025
TRUMP
O mundo aguarda com tensão a posse do presidente da República dos EUA, um condenado criminoso pela justiça do próprio país. Um bilionário fascista que recebeu apoio de outros bilionários fascistas que dominam as redes sociais e boa parte dos meios de comunicação. Na verdade neofascistas porque o mundo não é o mesmo da época que surgiu fascismo e nazismo. Trump definiu basicamente duas metas: manter o unilateralismo norte-americano que domina as injustiças no mundo e enfraquecer o poder da China. Para isso, anuncia aumento de tarifas dos produtos importados, principalmente da China, expulsar emigrantes ilegais que tiram empregos dos norte-americanos, aumentar a energia fóssil poluidora do clima necessária ao crescimento do país, desrespeitar a globalização quando travar o crescimento do país. O mundo e o Brasil aguardam a cota de horror de um império desesperado em decadência.
Assinar:
Comentários (Atom)