31 de outubro de 2024
ELEIÇÕES NOS EUA
Impossível fazer qualquer previsão do que vai acontecer com o império norte-americano, após sair o resultado das eleições de novembro de 2024. Duas candidaturas, no mínimo, SURREAIS. Duas candidaturas movidas por bilionários desesperados com seu futuro incerto, já condenadas. De um lado um candidato anticiência, antidesastre ambiental, antidemocrático, antiglobalista, que nega a própria vida. Do outro, a continuidade de um mundo movido por interesses econômicos, guerras, ódio, sionismo, genocídio, que nega a paz. Os dois lados apoiados por um sistema político, uma imprensa e uma justiça decadente, apodrecida. Dos dois lados um é ABOLUTAMENTE imprevisível (Trump), o outro seguindo o mesmo caminho que coloca em risco a vida de oito bilhões de seres. É claro que com a arma do voto primeiro derrotaria Trump, depois lutaria contra o que venceu, antes que acabasse com a vida e o Planeta. Agora, esperar.
30 de outubro de 2024
PEQUENA BURGUESIA
Se diz PEQUENA porque não é burguesia, mas carrega desvios na classe média, não operária. Se junta à esquerda, mas falta PACIÊNCIA política na leitura da REALIDADE, que muda constantemente em seus contrários, dando origem a uma terceira via, isso é a DIALÉTICA. Exige muito estudo e sensibilidade para ver. Lula não se atribui marxista, mas desde a década de 80 vive no topo dos conflitos sociais, com visão e sensibilidade da REALIDADE. A pequena burguesia confunde VONTADE com REALIDADE influenciada pela comunicação burguesa. Ignora um conflito internacional de hegemonia, entre China e EUA, duas potências nucleares, onde GUERRA representa fim da vida. Império nunca recuou na história. Lula é um líder que busca a paz. Não aceita intrigas menores, como ser desrespeitoso à soberania da Venezuela e oposição ao Brics, sendo fundador. A nascente dessa intriga tem origem: ESTABLISHMENT OCIDENTAL desesperado com seu declínio.
29 de outubro de 2024
ELEIÇÕES
No modelo de desenvolvimento capitalista ELEIÇÕES é onde a luta de classe se apresenta mais radicalizada. A classe dominante (bilionários, milionários e bajuladores) não admite derrota, principalmente em país rico (EUA) ou Estado rico (S. Paulo), mas também ocorre em todo o território. Os inimigos do trabalhador cometem crimes variados e são eleitos, reeleitos, usando poderosa rede de comunicação, com DESINFORMAÇÃO E FAKE NEWS contra governos e candidatos progressistas. Como furar esse bloqueio é o desafio de vida ou morte dos trabalhadores, com Lula em ação, mas principalmente no pós-Lula? Um Lula leva 500 anos para surgir. Outro, quase impossível. O desafio do trabalhador está na COMUNICACÃO, informar e formar o eleitor diretamente, Lula tenta, mas são milhões, muito difícil. Com CORRUPÇÃO e falta de caráter os ricos disparam fake news para milhões de eleitores confundindo e atraindo votos.
24 de outubro de 2024
GLOBO É O ÓDIO DE CLASSE
Diariamente a rede Globo apoia a violência contra comunidades pobres alegando droga e tráfico, TODOS traficantes. Justifica covardia e violência policial invadindo e assassinando milhares de inocentes. O mesmo princípio em Gaza e Líbano, TODOS terroristas, merecem morrer. As contradições no modelo de desenvolvimento do capitalismo se acirra e o Globo e a grande mídia são coniventes. Executam GENOCÍDIO em Gaza (Palestina) e Líbano e NATURALIZAM os crimes. Critica a democracia Venezuelana de ditadura, pela cobiça dos EUA nas reservas de PETRÓLEO. Abre a boca para falar em DEMOCRACIA, mas mantém um sistema IMORAL bipartidário de bilionários, além do voto INDIRETO, onde o eleitor é excluído, num sistema anárquico de votação. Inimigos do crescimento do PIB brasileiro, pois não gera dívida e dividendos para seus bolsos. Globo e outras mídias são AVALISTAS dos crimes do império (EUA).
22 de outubro de 2024
PRAGMATISMO SALVADOR
Se existe uma acusação que os inimigos jamais poderão fazer a Lula é OMISSÃO às tragédias mundiais, tanto social, quanto ambiental. Lula esteve presente na criação dos Brics que unificou os países gigantes do Oriente para fazer frente ao unilateralismo dos países gigantes do Ocidente. Em novembro de 2024 liderará encontro histórico do G20 que vai decidir três pautas bombásticas, fim do mapa da fome mundial, tributação dos países mais ricos e nova governança mundial. Em 2025 será a vez de Lula presidir os Brics onde estará sendo decidido outras pautas bombas gigantescas, como a adesão de países aos Brics, nova moeda internacional que dívida com o dólar norte-americano a responsabilidade comercial. Ninguém pode subestimar a capacidade dessas potências nucleares de acabar com a vida na terra, muito menos questionar o esforço gigantesco, aliado ao PRAGMATISMO de Lula, para salvar bilhões de vidas no planeta.
21 de outubro de 2024
OS BILIONÁRIOS
Os bilionários mundiais estão divididos quanto a sustentabilidade de sua unipolaridade. No mundo oito bilhões de seres humanos precisam sobreviver antes que destruam totalmente os recursos naturais e ambientais da terra e, com isso, a vida no planeta. Esse é o “cabo de guerra” que surgiu com os Brics, China, a Ásia, ou seja, na multipolaridade da geopolítica. O império (EUA) e seus bilionários não aceitam dividir a ordem mundial. Em novembro nos EUA haverá eleições, onde se definirá a posição desses bilionários. De um lado, os radicais negacionistas, antiambientalistas, antiglobalistas, antidemocratas, REPUBLICANOS. Do outro, os que exigem a manutenção da ordem até então vigente por meio de guerras, golpes, bloqueios econômicos, genocídios, DEMOCRATAS. Na verdade, os dois lados um escárnio à vida precisam ser derrotados, bem como, seus criminosos MEIOS DE COMUNICAÇÃO e FAKE NEWS.
19 de outubro de 2024
TRABALHADOR
A sociedade é formada de trabalhador (assalariado e classe média) e empresário (pequeno, médio e grande). O trabalhador representa maioria esmagadora da sociedade e é EXPLORADO, o empresário parcela bem restrita, EXPLORADOR. Na atualidade se cria o empresário microempreendedor, concepção que permite a todo cidadão trabalhar por conta própria e entrar no ramo empresarial. Lula, ex-operário metalúrgico, e seu governo fazem gigantesco esforço para reduzir a distância e exploração do trabalhador, corrigindo salário, fortalecendo o Estado social, financiando os negócios, reindustrializando o país, investindo na educação e mão de obra e no crescimento, promovendo consumo, emprego. Vale lembrar que antes de ser negro, mulher, LGBT, evangélico, católico todos são trabalhadores explorados.
14 de outubro de 2024
ISRAEL ESTADO TERRORISTA
O mundo acompanha horrorizado pelas TVs o extermínio covarde israelense do povo palestino e libanês, nada é feito para impedir. A ONU, como sempre, ineficiente. Tudo na mídia é justificado como resposta ao ataque do Hamas a Israel, mas com uma única versão do ataque por Israel. Nesse processo genocida a COMUNICAÇÃO, através das TVs brasileiras (Globo, CNN, Band, Record, SBT e jornais Folha, Estadão e outros) financiada pelo sionismo dos EUA apoia o massacre, sempre citando como desculpa o ataque do Hamas à Israel. Uma imprensa medíocre incapaz de dar uma versão correta aos fatos. Não cita inúmeras provocações de Israel nas terras Palestinas e coloca o Estado SIONISTA e terrorista de Israel como vítima para justificar os bombardeio de escolas, hospitais. Nethanyahu é matador, EUA mandante e mídia conivente.
11 de outubro de 2024
COMUNICAÇÃO
Nunca a comunicação teve papel tão importante, mas perigoso na política com o advento da internet. A comunicação em nenhum momento histórico deixou de ser importante para a classe dominante, mas a singularidade a destaca de outros momentos. É URGENTE o PT precisa nessa mudança de direção em 2025 colocar a COMUNICAÇÃO como prioridade das prioridades. Na última eleição municipal (2024) conseguiu o objetivo de reduzir o poder da ultradireita neofascista bolsonarista, mas criou outro inimigo, a direita que apoiada pelo PT se fortaleceu. Tanto ultradireita como a direita “nadam de braçada” na comunicação. A esquerda foi ultrapassada. Muda ou acaba, principalmente em 2030 quando Lula não está mais. Como passar informações para a população pelas redes, aos novos movimentos com uma linguagem acessível? O povo está desinformado pela elite. Como chegar a informação na realidade deles?
7 de outubro de 2024
PROCESSO ELEITORAL
L
No modelo de crescimento do Brasil, capitalista, a luta eleitoral será sempre uma luta de classe, um processo permanente de CORRELAÇÃO DE FORÇAS, entre capital e trabalho. Aconteceu de 1500 a 1889 e com a República é assim de 1900 a 2024, mas realidades diferentes. Lula, entre 2003 e 2024, representa fenômeno histórico. Num vigoroso movimento de massa a partir de 80, sobressai sua liderança. O resto todos sabem. Entre 2016 e 2022 o capital capitulou ao governo do PT e precisou golpear as instituições. Se aliou ao neofascismo (bolsonarismo) e a corrupção (centrão). Lula desfaz a trama e volta. A eleição de 2024 teve o objetivo principal de enfraquecer o neofascismo. Sem o poder capitulam e saem menor. Na próxima (2026) será a vez do centrão. Com Lula é mais fácil, mas o problema é o pós-Lula (2026 ou 2030 e após). Mesmo não sendo marxista Lula é a luta de classe. Um desafio gigantesco para o PT é e será esse.
Assinar:
Postagens (Atom)