21 de junho de 2024

CONJUNTURA

Não há mais como negar a realidade “o mundo polarizado chegou ao seu limite na luta de classe. De um lado extrema concentração de renda, do outro, extrema, criminosa pobreza e desigualdade social”. Lançado o debate na defesa de um e do outro. Como fica o NEOLIBERALISMO, seus defensores? Acompanha o NEGACIONISMO reacionário do ultraliberalismo dos bilionários ou não? Esta a contradição principal que polariza ódio: RENDA CONCENTRADA X DESIGUALDADE SOCIAL. Lula faz a leitura da nova ordem, da conjuntura internacional e tem lado. Combate o NEGACIONISMO coloca-se a favor da redistribuição de renda, combate à fome, desemprego, pela transição enérgica. Convida TODOS, sem distinção, a se incorporar nessa RECONSTRUÇÃO pela vida que ultrapassa limites e fronteiras.

17 de junho de 2024

SEM FOME OU COM FOME

Brasil sem fome ou com fome. Esse é o recado no meio de muita desinformação e mentira de fake news que o governo do PT de Lula precisa passar à população. Forças política reacionárias ultraliberais e conservadoras liberais se unem contra o pobre usando um Congresso reacionário manipulado por golpe de Estado, orçamento secreto e fake news. O eleitor pobre elegeu Lula, mas ainda não entendeu como funciona a política, onde o Congresso é poder também. Lula vem fazendo “milagre” na defesa do pobre contra essas forças do mal, mas são forças poderosas de milionários e bilionários, herdadas do Brasil-Colônia escravocrata que insistem em enganar o pobre para obter vultosos lucros, sem trabalhar, travestidos de MERCADO patrocinador da grande mídia e redes sociais do mal, controladas pelo bolsonarismo do crime, da corrupção, do genocídio. A população progressista vai reagir e derrotar esses inimigos que vem desde Cabral.

2 de junho de 2024

CONJUNTURA

Todo brasileiro tem uma leitura da conjuntura que o move ou o demove. Cabe aos brasileiros mais conscientes e progressistas tentar entender o momento político atual. O governo Lula herdou do bolsonarismo um país totalmente DEVASTADO ambiental, social, econômica e politicamente. Em um mandato de quatro anos impossível recuperar tudo. Mas Lula tem experiência e vontade política para RECONSTRUIR o Brasil. Trabalha com prioridades. Quem o elegeu foi o pobre, a mulher, o negro, o gay. Combate à fome e emprego são suas principais metas, para isso, é fundamental o Brasil CRESCER. Crescer para dividir. Viaja atrai investimentos, recupera receitas, reindustrializa, investe no campo. Montou uma equipe preparada e motivada. O inimigo que o cerca é poderoso, mas com ajuda do povo pobre chega lá.